Rodrigo Pertoti/MRE

Bolsonaro cumprimenta Ernesto Araújo por liberação de vacinas pela Índia

21.01.21 16:38

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta quinta-feira, 21, para cumprimentar o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pela decisão da Índia de destravar o envio do estoque de 2 milhões de doses da vacina fabricada pelo Instituto Serum com base na tecnologia desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.

Meus cumprimentos ao @ItamaratyGovBr @ernestofaraujo e servidores pelo trabalho realizado“, escreveu o chefe do Planalto, em complemento à informação sobre o despacho dos imunizantes.

O chanceler brasileiro agradeceu o aceno. “O governo da Índia colocou o Brasil na mais alta prioridade: somos um dos dois primeiros países a receber vacinas contra Covid compradas na Índia (ontem a Índia fez doação a 2 países)“, anotou.

Bolsonaro, contudo, não comentou o atraso na entrega do estoque. Em princípio, o governo federal pretendia buscá-lo na semana passada, antes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizar o uso emergencial e temporário do imunizante, a fim de acelerar a distribuição aos estados no momento em que tivesse a palavra final da autarquia.

No entanto, a Índia suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa de imunização, o que ocorreu no fim de semana passado. Pesou na delonga para a liberação das vacinas ao Brasil a postura de Ernesto. Fontes diplomáticas compararam a atuação do chanceler brasileiro a de “um elefante numa loja de cristais”, como mostrou o site O Antagonista.

Em meio às trapalhadas, empresários indo-brasileiros entraram em cena para negociar o despacho dos imunizantes.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Puta que Pariu! Ele devia é ter dado uma camaçada de palmadas na bunda do Ernestinho por primeiro ter programado toda aquela pirotecnia do avião adesivado que não decolou e não voltou com nada e agora porque 2 milhões de doses para um país de 212 milhões de habitantes é um pentelho % do que precisamos para sair da merda em que este governo já nos meteu. Que cacete! Anda foda viu!

  2. Espero que os empresários que conseguiram consertar a falta de diplomacia desse governo na Índia e destravaram o trâmite da importação das vacinas se apresentem, pois é para esses que eu quero dar os parabéns!

    1. Mesmo sem conhecer esses senhores já os parabenizo.👏👏👏 Obrigado.

  3. Ernestão, nossa chanceler fera em relações internacionais, comseguiu a autorização da Índia. Mas como Ernestão é um moço precavido, o avião da Azul que vai buscar esta fretado já a uma semana, indo pra cima e pra baixo, muitas vezes vazio, pra matar o tempo de espera. Isso porque Ernestão fez um intensivo com o General Pazzuelo, nosso fera em logística!

  4. Finalmente cancelada minha assinatura ! Ufa !!! Demorou Crusoe . Agora e CNN ! Imparcial e preocupada com informações . Dos dois lados ! Tchau!!!!!

    1. Oba. Que boa notícia. Menos um bozista genocida e decrépito por aqui!

  5. Só agora vi que uma récua de bozistas fugiu do curral e se espalhou pelas redes sociais. Coitados. Nasceram para zurrar sons sem sentido algum. Zurrem Bozistas. Esta é a sina de vocês, seres decrépitos e corruptos.

    1. Ó Suzane ,não chores por mim ,eu pego meu cavalo e vou tocando bandolim....

    2. Ô, ignorância, não tem petista nessa revista, não! Petista assina Carta Capital, Revista Piauí e outras porcarias... Quem está aqui é a direita com pedigree, que tem juízo, discernimento e que, portanto, não apoia esse governo destrambelhado, mentiroso, incompetente e amigo dos corruptos!

    3. aproveita e contrata para tapar os rombos do Nove Dedos e família.

  6. TODOS OS ESPECIALISTAS DIZEM QUE DIPLOMACIA É CONSTRUIR PONTES DE ENTENDIMENTO. SE AS EMPREITEIRAS DO BRASIL NÃO FOSSEM TÃO CORRUPTAS EU IA SUGERIR AO BOLSONARO PRA CONTRATA-LAS PARA RECONSTRUIR TODAS AS PONTES QUE ELE, O FILHO 03 E O MINISTRO PARIA DAS RELAÇÕES EXTERIORES JÁ EXPLODIRAM EM DOIS ANOS DE DESGOVERNO.

  7. Ficar repetindo que foi um erro do Ministro Araujo a causa do atraso do envio da vacina é o novo mantra dos conspiracionistas que nao aceitam a eleicao democratica de Bolsonaro Mostra tambem total desconhecimento da geopolitica do sub continente indiano

  8. Esse crápula genocida, acha sempre um jeito de ""encaixar""oportunisticamente seus péssimos ""prepostos"" em situações muiiiiito convenientes pra ele, aproveitando-se até mesmo das tragédias nacionais para justificá-los e festejá-los!!!!!

  9. Um time de trapalhões no governo, cujos erros não têm nenhuma graça, apenas infernizam a vida do povo brasileiro e respondem por mais de 210 mil mortos por COVID 19... muito triste!

    1. Dois beócios se congratulando com as suas Incompetências.

    1. Os cães ladram e a caravana passa. O choro é livre pessoal não se acanhem.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO