Justiça veta política de Trump que retém imigrantes no México
Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos vetou nesta sexta-feira, 28, um pilar da política anti-imigração do governo Donald Trump (foto), o protocolo de proteção aos migrantes. O programa exigia que os imigrantes aguardassem no México a decisão dos tribunais de imigração sobre os pedidos de asilo, o que pode levar meses ou até...
Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos vetou nesta sexta-feira, 28, um pilar da política anti-imigração do governo Donald Trump (foto), o protocolo de proteção aos migrantes. O programa exigia que os imigrantes aguardassem no México a decisão dos tribunais de imigração sobre os pedidos de asilo, o que pode levar meses ou até anos.
Desde quando a política foi implementada, no início de 2019, mais de 59 mil solicitantes de asilo nos EUA foram devolvidos pelas autoridades americanas às cidades fronteiriças do México. Como os abrigos mexicanos são escassos, os imigrantes ficaram expostos em locais de pouca proteção. Houve registro de sequestro e violência em algumas dessas localidades.
O programa de Trump analisado pelos tribunais ficou conhecido como "Fique no México", e fazia parte de um conjunto de medidas adotadas pelo governo americano para tentar conter o número recorde de famílias migrantes, principalmente provenientes da América Central, que começaram a cruzar a fronteira em 2018.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
GILMAR
2020-03-02 23:42:18A esquerda precisa da pobreza para se manter viva, assim se um país não tiver pobreza o suficiente, a esquerda trata de importar pobres é o que estão fazendo na Europa, com a islamização e tentam fazer nos Estados Unidos.
Leandro
2020-03-01 09:13:31Td país tem q cuidar de suas fronteiras e controlar a entrada de imigrantes, mas é no mínimo intrigante q um filho de alemães, portanto de imigrantes q fugiam da guerra, não tenha um mínimo de sensibilidade para o caso. Trum não é um ser humano normal, seu ego não o permite se colocar no lugar dos outros, jamais.
Rafael
2020-02-29 21:48:53Não é só no Brasil que há um monte de Juízes impedindo o Presidente eleito de governar... Deveriam levar os imigrantes para dentro da casa desse Juiz.
Antonio
2020-02-29 13:17:35É até engraçado como a imprensa em geral trata os dois problemas: a imigração para os Estados Unidos vinda a América Latina e a imigração para a Europa vinda da Síria e países muçulmanos. Os Europeus colocam cercas, muros, etc. até pagam para a Turquia segurar os imigrantes lá, e os EUA obrigam que os latinos fiquem no Mexico até julgamento dos pedidos. Por que os dois casos não são tratados igualmente? Europa me parece até muito mais desumana, pelo conflito sírio, mas se fala mais de EUA.
Alberto
2020-02-29 08:26:01Que notícia merda. Um tribunal de apelação?. De onde? Qual a sua importância? É, tá danado de ruim.
Paulo
2020-02-29 07:52:48Cada povo que se vire em sua própria terra. Um país não pode ficar recebendo levas de imigrantes eternamente. Os EUA tem seus próprios problemas pra resolver
Miguel
2020-02-28 21:33:33Só faltam 16 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. O TSUNAMI do dia 15. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.