Juiz arquiva ação contra Weintraub: patrulhamento ideológico não cabe ao Judiciário
Ao arquivar um pedido para barrar a indicação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (foto) ao cargo de diretor do Banco Mundial, o juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Federal Cível do DF, fez duras críticas à investida. "Patrulhamento ideológico não é papel do Poder Judiciário", escreveu. O processo foi movido pelo deputado Ivan...
Ao arquivar um pedido para barrar a indicação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (foto) ao cargo de diretor do Banco Mundial, o juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Federal Cível do DF, fez duras críticas à investida. "Patrulhamento ideológico não é papel do Poder Judiciário", escreveu.
O processo foi movido pelo deputado Ivan Valente e pelo advogado Marivaldo Pereira, que concorreu ao Senado em 2018. Os dois, que integram os quadros do PSOL, avaliaram que as polêmicas protagonizadas por Weintraub o desclassificam para o cargo.
O magistrado considerou que a petição não apresenta "fato concreto, específico" e pretende, por ordem judicial, alterar a política de atuação do Executivo. "Cuida-se de mais uma ação popular de cunho partidário e ideológico visando envolver o Poder Judiciário na lawfare empreendida no universo político partidário."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)