Indústria reage à crise e produção cresce 7% em maio
A produção industrial no Brasil cresceu 7% em maio, em comparação com o mês anterior. Os dados divulgados nesta quinta-feira, 2, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram o início de uma recuperação no setor, após o pico da crise do coronavírus. Em comparação com as estatísticas de 2019, entretanto, a queda foi expressiva....

A produção industrial no Brasil cresceu 7% em maio, em comparação com o mês anterior. Os dados divulgados nesta quinta-feira, 2, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram o início de uma recuperação no setor, após o pico da crise do coronavírus.
Em comparação com as estatísticas de 2019, entretanto, a queda foi expressiva. A produção industrial caiu 21,9% em maio de 2020, com relação aos dados do mesmo mês do ano anterior. No acumulado dos últimos 12 meses, a queda foi de 5,4%, a mais forte desde dezembro de 2016.
Entre janeiro e maio de 2020, a queda da produção industrial já soma 11,2% no acumulado. Na última terça-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que “o fundo do poço” da crise foi em abril e que, agora, as estatísticas mostram uma recuperação gradual das atividades econômicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)