Governo zera imposto de medicamentos experimentais para Covid-19
A Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia aprovou a isenção temporária da alíquota do Imposto de Importação sobre mais de 100 medicamentos, entre eles antirretrovirais usados para o tratamento da Aids. Segundo a pasta, o objetivo é facilitar o combate à pandemia do coronavírus. Na lista estão os antirretrovirais Lopinavir e Ritonavir, usados...
A Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia aprovou a isenção temporária da alíquota do Imposto de Importação sobre mais de 100 medicamentos, entre eles antirretrovirais usados para o tratamento da Aids. Segundo a pasta, o objetivo é facilitar o combate à pandemia do coronavírus.
Na lista estão os antirretrovirais Lopinavir e Ritonavir, usados para tratar HIV e atualmente em estudo para verificação da eficácia no combate ao coronavírus. O antiviral Ribavirina também está na lista.
Outras classes de fármacos fazem parte do rol de produtos com imposto zerado temporariamente. O Tocilizumabe, recomendado para tratamento de artrite, o Cloranfenicol, um antibiótico para infecções bacterianas, e a Codeína, usada para o combate à dor, foram beneficiados com a tarifa zero para importação.
Em março, o governo já havia beneficiado com a isenção de alíquotas de importação outros 61 materiais e medicamentos. A primeira lista trazia produtos como kits para testes de coronavírus, aparelhos hospitalares, cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e imunoglobulina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)