Fux se solidariza com população da Bahia e deseja recuperação 'célere'
O ministro Luiz Fux (foto), que preside o Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça, prestou solidariedade aos desabrigados e às famílias das vítimas das enchentes que provocaram uma catástrofe na região sul da Bahia. Em nota, Fux disse desejar que a população local se recupere com "dignidade" e "celeridade". No texto, o...
O ministro Luiz Fux (foto), que preside o Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça, prestou solidariedade aos desabrigados e às famílias das vítimas das enchentes que provocaram uma catástrofe na região sul da Bahia. Em nota, Fux disse desejar que a população local se recupere com "dignidade" e "celeridade".
No texto, o ministro frisou que pelo menos 20 cidadãos morreram em decorrência das enxurradas. Outras 430 mil pessoas foram afetadas em todo o estado, segundo o governador Rui Costa.
"O Poder Judiciário, por meio do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário, se coloca à disposição para atuar até o limite de suas competências e garantir a assistência e o apoio necessários para que o povo baiano supere esse momento difícil e que a população do Estado se recupere, com dignidade e celeridade", anotou.
Mais cedo, Rui Costa afirmou nas redes sociais que o Corpo de Bombeiros emitiu alerta sobre o perigo de novas enchentes nos municípios de Itambé, Canavieiras, Mascote e Cândido Sales. O governador da Bahia pediu que os moradores das áreas de risco, em regiões ribeirinhas, deixassem suas casas em direção aos abrigos.
"Entendemos que não é fácil, mas o maior bem que nós temos é a vida. O Governo do Estado dará todo o apoio necessário à população afetada. Com fé em Deus e a ajuda de todos, vamos conseguir superar esta dificuldade", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio
2021-12-29 14:35:20Fux...só blá blá blá...
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-29 11:32:50tá PAULO só não ando de quatro não tenho chifres minha mãe não é uma corça como a sua .. procure um psiquiatra ou um belo bofe seu problema é falta de tomar chuchu .. pare o assédio não tenho preconceito contra sua turma mas meu negócio sempre foi mulher não perca seu tempo .. te enviei pelo Sedex um falus equus asinus XG vibratório isto vai te acalmar uns dias OU te deixar LÔKA de uma vez o mais provável.
Heitor
2021-12-29 10:51:51Se alguém no STF tivesse vergonha na cara, teriam pedido demissão coletiva ou prisão em flagrante um do outro.
Heitor
2021-12-29 10:51:02Nossa! Isso é um gentleman. Enquanto degusta sua gorda e polpuda lagosta ao Termidor, manda o povo afogado comer brioches dignos e céleres! Essa camorra!
PAULO
2021-12-29 08:56:35Nossos irmãos baianos precisam de solidariedade, já fiz 3 PIX, mas sobretudo precisam de dinheiro p/ reconstruir o estado. Está vendo Fux, nós contribuintes pagamos luxos para vcs do judiciário, pagamos à corrupção dos políticos e ainda ajudamos nossos irmãos. O dinheiro dos corruptos q o seu tribunal blinda, é o q falta p/ os nossos irmãos nessa tragédia. VC, SEUS COLEGAS DO STF, OS POLÍTICOS, QUE LIBERARAM 4,9 BI PARA O FUNDO ELEITORAL, PRECISAM CRIAR VERGONHA NA CARA. Moro 🇧🇷
PAULO
2021-12-29 08:50:32Vc fez novamente colocações sobre às vacinas, agora no q tange a vacinação das crianças. Todo mundo aqui já percebeu q vc é um imbecil, digno de pena. Fez tbém comentário IRRESPONSÁVEL sobre a Ômicron. Se quer fazer fake news, vai procurar a sua corja. Dito isso, o VAGABUNDO do PR q vc defende, tem q interromper às férias e ir in loco ver a tragédia. ELE É PAGO PELO CONTRIBUINTE PARA ISSO. É inadmissível um valor ridículo de 200 milhões, quando o fundo eleitoral e de 4,9 bi. Moro 🇧🇷
Moro 2022
2021-12-29 08:43:26Eu esperava mais desse Fui na presidência do supremo. Mais uma decepção para todos nos brasileiros.
JULIO CESAR CAVALCANTI FREITAS
2021-12-29 08:13:45CALA TE INCAPAZ, VCS DO JUDICIÁRIO PRINCIPALMENTE A PARTE CRIMINAL SÃO OS VERDADEIROS CÂNCERES DO PAÍS,AMAM BANDIDOS E A IMPUNIDADE GRAÇAS A VCS VIVEMOS ESTA DESORDEM CAN@LHAS
Luiz dos Santos Medeiros Neto
2021-12-29 07:59:07já viram quanto ele gastou com vôos só nesse ano? dava pra arrumar a vida de muita gente na Bahia.
Jose
2021-12-28 21:20:16Que tal mandar o setor privado recuperar imediatamente todas os rios assoreados e toda a mata atlântica ribeirinha que atuava como proteção contra inundações? Esta proteção está prevista na lei. Por que não cumpriram a lei?