Flávio naturaliza o que o pai ainda se constrange em admitir e lembra retórica petista
O mais pragmático dos rebentos de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro escancarou em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quarta-feira, 5, o que o pai regurgita intramuros, mas ainda se constrange em admitir em público. O 01 defendeu, sem escrúpulos de sutileza, a nomeação de indicados do Centrão, o aumento de gastos do governo, a...
O mais pragmático dos rebentos de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro escancarou em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quarta-feira, 5, o que o pai regurgita intramuros, mas ainda se constrange em admitir em público.
O 01 defendeu, sem escrúpulos de sutileza, a nomeação de indicados do Centrão, o aumento de gastos do governo, a criação do novo “imposto digital”, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e torpedeou a Lava Jato, sem deixar de tirar uma casquinha do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
Se concedida até 2018, a entrevista poderia muito bem se ajustar aos pensamentos e opiniões de alguma cabeça coroada do PT, mas em 2020 é o primogênito de Bolsonaro falando – e com o consentimento não só de seus advogados como da família.
Ao discorrer sobre o caso Queiroz e adjacências, o 01 também reavivou os áureos tempos do lulopetismo, quando Lula ainda não se ressentia da falta de ritmo de jogo, como agora, e fazia malabarismos para tentar justificar o injustificável. Ao ser questionado sobre o que ele tinha a dizer a respeito da quitação de um boleto no valor de 16,5 mil reais de um imóvel comprado por sua mulher pelo policial militar Diego Sodré de Castro Ambrósio, Flávio saiu-se com esta: “A gente estava num churrasco de comemoração da minha eleição. A conta estava para vencer e, para eu não sair do evento e ir ao banco pagar, porque eu não tinha aplicativo no telefone, ele falou: ‘Deixa que eu pago aqui e depois você me dá o dinheiro’. Foi isso que aconteceu”.
Flávio Bolsonaro também naturalizou o pagamento de suas contas pessoais, como boletos de escola e planos de saúde, pelo ex-assessor Fabrício Queiroz, hoje em prisão domiciliar. “Pode ser que, porventura, eu tenha mandado, sim, o Queiroz pagar uma conta minha. Eu pego dinheiro meu, dou para ele, ele vai ao banco e paga para mim. Querer vincular isso a alguma espécie de esquema é como criminalizar qualquer secretário que vá pagar a conta de um patrão no banco”, argumentou o senador.
Só faltava recorrer à desculpa do “eu não sabia de nada” consagrada pelo PT. Não faltou. Foi o que aconteceu, quando indagado sobre a razão para tantos assessores de seu gabinete transferirem dinheiro a Queiroz durante tantos anos. “Mas é óbvio que, se soubesse que ele fazia isso, jamais concordaria”. Repetitivo, Flávio lançou mão do mesmo recurso retórico ao ser indagado sobre Queiroz ter sido flagrado escondido numa propriedade do ex-advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, em Atibaia. “Óbvio que não sabíamos.”
É tudo muito óbvio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Franklin
2020-08-06 12:15:38Ainda bem que votei em Bolsonaro pai, não no filho. E, lembrando, o candidato em 2022 será o pai.
FERNANDO ANDRADE
2020-08-06 10:55:11Esse sujeito é uma piada, tal qual o pai, que enganou a todos que nele votaram. Mas final de ano está aí. Votar em gente nova, com escrúpulos. Sem base, quero ver esses cancros da política se reelegerem.
AMARO
2020-08-06 08:38:39Pra que oposição, se o Presidente tem um filho desse?
Edson
2020-08-06 07:50:28Cruzoe virou puxadinho do PSDB.
Alexandre
2020-08-06 07:50:16E o mais incrível é que os ministros do STF acreditam nessas estorinhas pra ninar rebanho.
Joao
2020-08-06 01:21:58O pior que mesmo que eu soubesse que esse governo fosse mais do mesmo eu não teria outra opção frente ao PT. Agora é rezar para nas próximas ter um meio termo
Lilian
2020-08-06 00:28:21Em nome da Lava-jato, nós deixamos que essa família de corruptos narcisistas acabassem com todas as possibilidades de mudança de nosso país. Maldita corja sangue-suga!
Suzane
2020-08-05 23:03:35Se essa criatura tivesse um pingo de vergonha na cara, não colocaria a cara na rua nunca mais...
eme
2020-08-05 22:36:10As artimanhas usadas por esse cidadão inescrupuloso, atestam contra ele próprio, deixando claro sua limitada inteligência e caráter vacilante.
Magda
2020-08-05 22:06:54Votei nesse governo mas até agora não fui cegada pela idolatria e tenho uma opinião curta a respeito do que vejo: mais do mesmo! Fosse tudo isso em 2018 ele não emplacaria mesmo! Meu voto e minha defesa não teriam.