Adriano Machado/Crusoé

Flávio naturaliza o que o pai ainda se constrange em admitir e lembra retórica petista

05.08.20 12:31

O mais pragmático dos rebentos de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro escancarou em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quarta-feira, 5, o que o pai regurgita intramuros, mas ainda se constrange em admitir em público.

O 01 defendeu, sem escrúpulos de sutileza, a nomeação de indicados do Centrão, o aumento de gastos do governo, a criação do novo “imposto digital”, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e torpedeou a Lava Jato, sem deixar de tirar uma casquinha do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Se concedida até 2018, a entrevista poderia muito bem se ajustar aos pensamentos e opiniões de alguma cabeça coroada do PT, mas em 2020 é o primogênito de Bolsonaro falando – e com o consentimento não só de seus advogados como da família.

Ao discorrer sobre o caso Queiroz e adjacências, o 01 também reavivou os áureos tempos do lulopetismo, quando Lula ainda não se ressentia da falta de ritmo de jogo, como agora, e fazia malabarismos para tentar justificar o injustificável. Ao ser questionado sobre o que ele tinha a dizer a respeito da quitação de um boleto no valor de 16,5 mil reais de um imóvel comprado por sua mulher pelo policial militar Diego Sodré de Castro Ambrósio, Flávio saiu-se com esta: “A gente estava num churrasco de comemoração da minha eleição. A conta estava para vencer e, para eu não sair do evento e ir ao banco pagar, porque eu não tinha aplicativo no telefone, ele falou: ‘Deixa que eu pago aqui e depois você me dá o dinheiro’. Foi isso que aconteceu”.

Flávio Bolsonaro também naturalizou o pagamento de suas contas pessoais, como boletos de escola e planos de saúde, pelo ex-assessor Fabrício Queiroz, hoje em prisão domiciliar. “Pode ser que, porventura, eu tenha mandado, sim, o Queiroz pagar uma conta minha. Eu pego dinheiro meu, dou para ele, ele vai ao banco e paga para mim. Querer vincular isso a alguma espécie de esquema é como criminalizar qualquer secretário que vá pagar a conta de um patrão no banco”, argumentou o senador.

Só faltava recorrer à desculpa do “eu não sabia de nada” consagrada pelo PT. Não faltou. Foi o que aconteceu, quando indagado sobre a razão para tantos assessores de seu gabinete transferirem dinheiro a Queiroz durante tantos anos. “Mas é óbvio que, se soubesse que ele fazia isso, jamais concordaria”. Repetitivo, Flávio lançou mão do mesmo recurso retórico ao ser indagado sobre Queiroz ter sido flagrado escondido numa propriedade do ex-advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, em Atibaia. “Óbvio que não sabíamos.”

É tudo muito óbvio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse sujeito é uma piada, tal qual o pai, que enganou a todos que nele votaram. Mas final de ano está aí. Votar em gente nova, com escrúpulos. Sem base, quero ver esses cancros da política se reelegerem.

    1. O correto é dizer que a crusoé não virou passa pano lixo do bolsonarismo.

  2. O pior que mesmo que eu soubesse que esse governo fosse mais do mesmo eu não teria outra opção frente ao PT. Agora é rezar para nas próximas ter um meio termo

    1. E quais seriam estas tais "boas escolhas" "que haviam" (sic) no primeiro turno, por favor?

    2. Concordo com você, João. De fato haviam boas escolhas no 1º turno, sem chance contudo de passarem ao 2º. Ainda é melhor essa turma, alinhada aos EUA, do que a outra, alinhada a Argentina, Cuba e Venezuela.

    3. Haviam boas escolhas no 1º turno. A escolha entre um poste e um amigo de miliciano no 2º turno foi a consequência da péssima escolha do 1º turno. Mas fica a lição e espero que agora, vendo como Bolsonaro vem seguindo a risca o projeto totalitário de poder defendido pelo Haddad quando em campanha, o povo acorde desse fla-flu irracional de direita e esquerda. Pois no Brasil não existe direita e esquerda, o que existe aqui é um grupo político criminoso e poucos q não se misturam com essa turma.

  3. Em nome da Lava-jato, nós deixamos que essa família de corruptos narcisistas acabassem com todas as possibilidades de mudança de nosso país. Maldita corja sangue-suga!

  4. As artimanhas usadas por esse cidadão inescrupuloso, atestam contra ele próprio, deixando claro sua limitada inteligência e caráter vacilante.

  5. Votei nesse governo mas até agora não fui cegada pela idolatria e tenho uma opinião curta a respeito do que vejo: mais do mesmo! Fosse tudo isso em 2018 ele não emplacaria mesmo! Meu voto e minha defesa não teriam.

  6. Flavio Bolsonaro adorava avacalhar com Lula e seus filhinhos corruptos. Agora, se revela da mesma laia: um corrupto e incompetente que se aproveita do estado fazendo suas rachadinhas e outras que ainda não sabemos

    1. Infelizmente muitos eleitores arrependidos colocaram esse clã no poder. Mas caem, com certeza. Os PTRALHAS caíram.

  7. Graças á Deus estou vivo para ver isso !...mudam os atores ma a comédia pastelão continua a mesma..! pena que estão usando atores de quinta categoria....

  8. A semelhança do Lula com o Bolsonaro é incrível, nunca trabalharam, são políticos profissionais, nunca apresentaram um projeto de lei, e com os filhos dava para eles montarem um time só de Ronaldinhos

    1. E ainda tem gente que é capaz de matar ou morrer por causa de político. Tudo a mesma porcaria, só muda a cara. Mas o modus operandi é idêntico.

    1. têm que passar óleo de peroba na cara dele se vai dar cupim!

  9. Alberto (Belém-Pa). Quem este sujeito pensa q engana? O sen. Major Olympio, volto a dizer, foi muito feliz quando afirmou q Flávio Bolsonaro nada mais era do q um gerente financeiro de uma holding familiar. Vale lembrar que até na conta da atual primeira dama foi parar um cheque de R$ 24.000,00 emitido pelo famigerado Fabrício Queiroz. Está em nossas mãos escorraçar do poder, através do voto, este mau militar travestido de presidente q hoje é visto como um pária internacional. #Moro2022

  10. Infelizmente os cariocas como os demais, elegem coisas assim, mas falar que a entrevista dele é "com consentimento da família" é exagerar bem. Não acredito que eles se reúnam para discutir o que cada uma vai dizer, quando e onde. Seria muita organização para uma família.

  11. Flavuxo apenas repetindo o que o Bozo fez por décadas. Tecnologia de roubalheira familiar é difícil de controlar. Tem que ter anos de prática. Família que rouba unida, permanece unida! São uns bozolarápios!

  12. Se o Dr Sergio Moro sair candidato é for para o segundo com certeza absoluta,vai acontecer o Bolsonaro se aliar ao pt ou vice versa pra derrotar Moro

  13. Só falta lançar a chapa Bolso-Lula-Centrão. Assim, tudo mudará para que tudo se mantenha igual. O conluio, o conchavão, a expectativa da geleia real da impunidade são insumos imprescindíveis à perpetuação do atraso político e socioeconômico do País. E as tão badaladas instituições? É o que vocês veem, crendo ou não nos próprios olhos. Sendo transplantes de contextos mais modernos, ora figuram como silhuetas, ora como simulacros. Impera, pois, o formalismo: o abismo entre a norma e o prosaico.

  14. Esse Flávio foi a desgraça do governo do pai. Na minha opinião, ele é só o testa de ferro do esquema da família. Veja só onde nós nos metemos elegendo esses embustes!

    1. Me desculpem Marcony e Enzenil. O presidente Bolsolula e os filhos nunca negaram o que iriam fazer caso o idiota mó fosse eleito. Agora vocês dizem que foram enganados? Aposto que vocês já compraram armas e não gostam nem de negros e nem de pobres. Camisa da seleção eu não visto mais.

    2. Caimos numa armadilha do baixo clero envolvido com milícias, o que é ainda é grave.

  15. Lamentavelmente não tínhamos outra opção para votar né... Mas apesar de tudo tínhamos uma esperança de ver um governo que pudesse melhorar as coisas pois estava muito difícil... Mas que decepção heim....

    1. Carlos, a maioria maciça de votos pró Bolsonaro foi de pessoas atemorizadas com a volta do PT ao poder. Ele ganhou a simpatia de alguns milhares de votos após a facada, mas metade dos 57 milhões de votos foram adquiridos no segundo turno, quando a escolha ficou entre o sinal da arminha e o sinal do lula livre. Muitos optaram por votar no MINTO por causa das promessas de campanha do poste Andrade de aparelhar e desfigurar a PF e os órgãos de investigação. Não é q o MINTO fez exatamente isso!

    2. Tínhamos muitas opções mas vocês resolveram acreditar no que prometi o impossível. O presidente não governa sozinho seus otários.

    3. É vdd não tinhamos em quem votar e tinhamos esperança. E em 2020 se ficar Bolsonaro e PT tenho muitas duvidas, mas a minha tendencia é anular o voto. Entre o coisa feia e o ..... fico de fora.

  16. Erramos de novo ao elegermos gente como estes FB, JB .. Infelizmente vamos ter que tentar consertar em 2022 e trabalhar para que sejam punidos e se faça a verdadeira justiça. Mentiroso!

  17. A mentira tem pernas curtas mesmo. O 01 está se enrolando cada vez mais. Quanta "estórinhas" já contadas. Se tivesse falado a verdade desde o início, ou seja, assumido que faz rachadinha, poderia até fazer um acordo com o MP e pagar uma multinha, conforme o Onix, não é mesmo.?!!

  18. infelizmente caímos nas mentiras desses traidores, hipócritas e covarde, acorde tontos e fanáticos que ainda batem palmas ao maior traidor da nação. Só a desesperança explica a nossa cegueira para votar nesse energúmeno.

    1. Somos hoje,governados por uma empresa familiar,que veio para destruir o Brasil, inclusive alguns valores morais que teimavam em permanecer.Pobres de nós.

  19. Tá bem, a terra é plana, e o sol gira entorno da lua e nos dá uma aquecidazinha. Tá doido de bem. Opa, já ia esquecendo: deus existe.

  20. Este filme já vimos antes.. déjà-vu. Não adianta, este presidente de baixo clero que temos vai ficar nisto... Os gados tem que abrir os olhos. Esta turma de bolsonaristas estão sendo enganados, e muito!!!!

    1. Durante a Pandemia, uns usam máscaras e outros "Ambrolhos".

  21. Está escancarada a aliança nefasta entre PT, PSDB (Gilmar, Aécio, Serra e etc) e Bolsonaristas para aniquilar a Lava Jato e impedir que Sergio Moro juntamente com uma leva de promotores e delegados federais saiam como candidatos em 2022. Uma aliança nefasta e odienta para defender o sistema corrupto e podre (mesmo sistema que os bolsonaristas juraram combater quando em campanha). Pior é ver o gadinho bolsonarista ainda defendendo tal aliança espúria.

  22. É questão de tempo o governo Bolsonaro adotar as mesmas práticas Petistas, corrompendo partidos, pessoas e instituições....

    1. Já estão fazendo isso. Somente os Bozoidiotas não percebem.

    2. E meus comentários? Todos educados e pertinentes . Porque não saem. Os esses comentários são inventados pela Crusoe ?

Mais notícias
Assine agora
TOPO