Ex-procuradores pedem a Aras que denuncie Bolsonaro
O ex-procurador-geral da República Claudio Lemos Fonteles, a ex-procuradora federal dos Direitos do Cidadão Deborah Duprat, além de outros três ex-integrantes do MPF e um desembargador, pediram nesta sexta-feira, 29, que Augusto Aras denuncie o presidente Jair Bolsonaro (foto) por causa de sua postura frente à pandemia do novo coronavírus. O grupo quer que Bolsonaro...
O ex-procurador-geral da República Claudio Lemos Fonteles, a ex-procuradora federal dos Direitos do Cidadão Deborah Duprat, além de outros três ex-integrantes do MPF e um desembargador, pediram nesta sexta-feira, 29, que Augusto Aras denuncie o presidente Jair Bolsonaro (foto) por causa de sua postura frente à pandemia do novo coronavírus.
O grupo quer que Bolsonaro seja enquadrado no artigo 247 do Código Penal, que prevê pena de de 10 a 15 anos de reclusão a quem "causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos". A penalidade pode ser duplicada se o ato resultar em morte.
“Jair Bolsonaro sempre soube das consequências de suas condutas, mas resolveu correr o risco. O caso é de dolo, dolo eventual, e não culpa”, diz o documento. A representação amplia a pressão sob Aras, criticado pela conduta permissiva diante do presidente.
O grupo crê que Bolsonaro tenha cometido crime em diferentes situações. A lista conta com discursos contra a obrigatoriedade da vacinação, com lançamento de dúvidas sobre a eficácia dos imunizantes; ausência de providências necessárias para a distribuição das vacinas pelo país; imposição de obstáculos à produção e aquisição de insumos; ausência de resposta do governo brasileiro à oferta da Pfizer; apologia ao uso de medicamentos comprovadamente ineficazes; e a má utilização de recursos públicos com a produção em larga escala de cloroquina e hidroxicloroquina pelo Exército brasileiro.
Assinaram, além de Duprat e Fonteles, o desembargador Manoel Lauro Volkmar de Castilho, o subprocurador aposentado Paulo de Tarso Braz Lucas, os ex-procuradores dos direitos do cidadão Alvaro Augusto Ribeiro Costa e Wagner Gonçalves.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2021-01-31 13:45:24Esse é mais um grupo de esquerdistas famintos kkk
Lucia
2021-01-31 00:35:09A Nação não pode ficar a revelia de um insano.!. Urgencia o mais rápido possível.
Paulo Artur
2021-01-30 13:08:48Estamos MENOS PIOR que 20 países em óbitos por milhão, entre Bélgica, Reino Unido, Itália, Bulgária, Espanha, França, Suécia e Portugal entre MUITOS outros. Por que CRUSOÉ não nos informa os FATOS que justificariam os procuradores "exigirem" . Por que não nos apresentam o DOCUMENTO assinado, em nome da tão apreciada e democrática TRANSPARÊNCIA ? Se o Brasil estivesse entre os três países com mais óbitos, até poderia concordar, mas não está, pelo contrário. E SP de Dória, NADA. Muito + óbitos.
Pedro
2021-01-30 12:50:02Não há dúvida que Bolsonaro responde por seus prepostos. É Princípio Universal de Direito. Eduardo Pazuello é um mero cumpridor de ordens. Ele próprio já declarou: "Um manda, outro obedece."
Gustavo
2021-01-30 08:48:21Concordo Antônio Passou a ser uma revista parcial se juntando a maioria dos veículos de comunicação Já pedi para cancelar Fevereiro é o último mês
ANTONIO PAULO DA SILVA RODRIGUES
2021-01-30 07:36:48Fiz a assinatura da Crusoé há pouco tempo, mas só vejo reportagem contra o governo federal. Não existe mais ninguém a ser investigado pela revista???
PAULO
2021-01-29 21:33:45Estamos vivendo dias estranhos no Brasil. O mundo vai em busca das vacinas. Bolsonaro rejeita as vacinas e compra milhões em cloroquina. É ponto pacífico no mundo, que devemos usar máscaras e manter um distanciamento físico. Bolsonaro e sua claque abominam isso. Hoje somos o pior país no enfrentamento da pandemia. Temos um general incompetente no Ministério da Saúde, que não conseguiu inferir, mesmo avisado, do caos que ocorreria em Manaus. Dias estranhos. Seria bom voltar a normalidade
eduardo carlos pereira
2021-01-29 20:47:26quando este pesadelo acaba? ninguém aguenta mais tanta sandice deste desgraçado que brinca de presidente da república, um grande e notório Filho da Puta!
Antonio
2021-01-29 20:28:46Perfeito! Vamos punir esse psicopata que não tem amor pela vida dos brasileiros.
Helder
2021-01-29 20:14:18Estão morrendo mais de mil (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) brasileiros por dia. Mais de 200 mil já morreram. O presidente continua a sabotar as medidas de prevenção e não mexe uma palha para conseguir vacinas para a população. E há quem ache isso normal, que não há crime.