Evento com Kassab e Márcio França marcará rompimento de Alckmin com o PSDB
Um evento organizado pelo PSD de Gilberto Kassab e pelo PSB de Márcio França para o próximo sábado, 25, em São Paulo, marcará o rompimento do ex-governador Geraldo Alckmin com o PSDB, partido que ele ajudou a fundar e pelo qual governou o estado por mais de 12 anos. Alckmin decidiu deixar o PSDB depois...
Um evento organizado pelo PSD de Gilberto Kassab e pelo PSB de Márcio França para o próximo sábado, 25, em São Paulo, marcará o rompimento do ex-governador Geraldo Alckmin com o PSDB, partido que ele ajudou a fundar e pelo qual governou o estado por mais de 12 anos.
Alckmin decidiu deixar o PSDB depois que o governador de São Paulo, João Doria, que foi seu afilhado político e hoje é desafeto, incentivou a ida de seu vice, Rodrigo Garcia, do DEM, ao ninho tucano para ser candidato à sua sucessão -- Doria deve deixar o governo em abril para disputar a Presidência da República.
Depois de submergir em razão da derrota no primeiro turno da eleição presidencial em 2018, Alckmin voltou à cena política neste ano disposto a concorrer pela quarta vez ao Palácio dos Bandeirantes. Doria ofereceu a ele a vaga ao Senado na chapa tucana e disse que, se ele não aceitasse, deveria disputar as prévias com Garcia, o que foi visto como uma ofensa pelo ex-governador.
Depois do revés, o ex-ministro Gilberto Kassab convidou Alckmin para disputar o governo pelo seu partido, o PSD, em uma articulação que repetiria a dobradinha feita em 2014 com o ex-governador Márcio França, do PSB, outro ex-aliado de Doria, derrotado pelo tucano na eleição estadual em 2018. Segundo aliados de Alckmin, a proposta era "irrecusável".
No sábado, os três líderes políticos estarão juntos pela primeira vez em um evento público desde que as negociações começaram, em maio. O encontro marcado para a cidade de Cajamar, na Grande São Paulo, vai contar ainda com a presença de Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp, que deve ser candidato a senador na chapa encabeçada por Alckmin caso o apresentador José Luiz Datena, hoje no PSL, não aceite a vaga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Stefano
2021-09-20 16:35:53Nunca prestou. Foi incompetente para dar uma melhorada no estado mais rico da nação. Se fosse um estado pobre, teria quebrado. É incompetente. mentiroso e preguiçoso. #wakeupdeadman
Juerg
2021-09-20 11:01:37Todas essas figuras poderiam participar do seriado Walking Dead! Esse tal de centrão fede e muito!
CARLOS
2021-09-20 10:21:42A notícia é: E quanto foi que pagaram? De qualquer forma acho que foi dinheiro, provavelmente do contribuinte, posto fora.
Jose
2021-09-20 09:17:53Kassab???? Estou fora! Este jogo grupo é uma mistura de tucanistas (Alckmin), bozistas arrependidos (Frota), lulopetralhistas arrependidos (França), corruptos (Kassab) e destruidores de economias nacionais (Skaf e o seu plano FIESP que foi adotado pela Dilmanta). Um verdadeiro show de horrores.