Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Em Brasília para se inscrever em prévias, Doria se reunirá com Gilmar e Pacheco

20.09.21 08:35

O governador paulista, João Doria (foto), vai a Brasília nesta segunda-feira, 20, para um evento de inscrição da sua candidatura a presidente da República nas prévias do PSDB. Ele terá como principal adversário na disputa interna o governador gaúcho, Eduardo Leite. A escolha do presidenciável tucano será em novembro.

Além do ato partidário, Doria tem na agenda reuniões institucionais nas duas casas mais atacadas pelo presidente Jair Bolsonaro nos últimos meses. No Supremo Tribunal Federal, o governador se reunirá à tarde com o ministro Gilmar Mendes, para tratar do conflito dos estados com o governo federal sobre a vacinação de adolescentes.

Na sequência, Doria pretende fazer uma “visita institucional” ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O parlamentar deve reorganizar a agenda para recebê-lo. O nome de Pacheco foi lançado por Gilberto Kassab, ex-secretário de Doria e presidente do PSD, para disputar a eleição presidencial do ano que vem como representante da terceira via.

Logo após a inscrição nas prévias do PSDB, Doria deve almoçar na casa do senador tucano Izalci Lucas, junto com empresários e correligionários. Durante a passagem pela capital federal, o diretório tucnao do Distrito Federal deve declarar apoio à candidatura de Doria. À noite, o governador ainda participará de um jantar com aliados antes de voltar a São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO