Reprodução

Europeus e canadenses retiram soldados do Iraque

07.01.20 18:44

A Alemanha, o Reino Unido e o Canadá começaram a retirar soldados de Bagdá e de outras cidades do Iraque.

No domingo, 5, o Parlamento do Iraque aprovou uma resolução pedindo a retirada de todas as tropas estrangeiras do país. Foi uma resposta à morte do general iraniano Qassem Soleimani, na quinta, 2.

A Alemanha anunciou que embarcará parte de seu contingente para a Jordânia e para o Kuwait. O Reino Unido deslocou cinquenta oficiais que estavam em Bagdá para as cidades de Taji ou para fora do país. O Canadá disse que todos os seus 500 militares serão levados para o Kuwait.

Os soldados integravam a coalizão liderada pelos Estados Unidos. Eles estavam treinando os iraquianos para combater o grupo terrorista Estado Islâmico.

Após a divulgação do rascunho de uma carta em que os americanos diziam estar deixando o Iraque, o Pentágono negou a saída de seus soldados (foto).

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Melhor deixar o terreno livre para que o Estado Islâmico ressurja, e apoiar o Egito, a Arábia Saudita e outros Estados sunitas do Golfo. Os inimigos do meu inimigo são meus amigos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO