Marcos Corrêa/PR

Em negociação por vacinas, Bolsonaro vai à festa do Dia da República da Índia

26.01.21 20:15

O presidente Jair Bolsonaro (foto) compareceu nesta terça-feira, 26, à celebração do Dia da República da Índia, acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O evento ocorreu no Clube Naval, um dos mais tradicionais de Brasília.

O comboio do presidente chegou às 19h05, e o evento não foi aberto à imprensa, tampouco transmitido ao vivo. O chefe do Planalto recebeu o convite do embaixador da Índia em Brasília, Suresh K. Reddy, na reunião que os dois tiveram na semana passada.

A presença de Bolsonaro visa o fortalecimento das relações diplomáticas entre os dois países. O aceno ocorre quatro dias após a aterrisagem em solo brasileiro de 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca importadas do Instituto Serum, na Índia, e em meio a negociações por um novo estoque do imunizante.

Em 2020, Bolsonaro participou como convidado de honra dos festejos em Nova Delhi. Na ocasião, o presidente permaneceu na capital da Índia por quatro dias.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um alto preço a se pagar pelas trapalhadas de Ernesto. Os ministro estão desorientados. Está faltando COMANDO (em letras garrafais). Mas nada comparado as vergonhas muito maiores que fomos obrigados a suportar pelos presidentes e presidenta anteriores.

  2. Como assim? Então a celebração do Dia da República da Índia, com a participação do Presidente Bolsonaro, em território brasileiro, não é um evento aberto à imprensa? Onde estamos?

  3. Covardão não mantém o que fala. Critica,critica, critica e agora está de 4. Copia o Lularápio em quase tudo. Viu que será chutado e mudou o discurso, querendo surfar na onda do Dória. #IMPEACHMENTJÁ para o pior presidente da história do Brasil. E cadeia também.

  4. Se critica a China , Índia e diabo a quatro e criticado pela mídia, mas se tenta se aproximar e pior ainda. Hipócritas. Querem é o retorno do $$$$ fácil? Falam claro.

  5. A próxima que ele vai participar vai ser a comemoração da revolução chinesa, a grande marcha de Mao Tsé Tung. Como todo político profissional é um camaleão, e todo bom fanático vem atrás jogando confete e serpentina, e aquele contorcionismo que estamos acostumados para distorcer e tentar explicar as mudanças.

    1. FORA BOLSONARO PSICOPATA,GENOCIDA,MENTIROSO,CORRUPTO,o PIOR dos PIORES!!!

    2. Bolsonaro viu a água bater no pescoço e virou a casaca! GENOCIDA,DESEQUILIBRADO, INCOMPETENTE, tudo de ruim!!!O PIOR dos PIORES PRESIDENTES!!!

  6. A SITUAÇÃO ESTÁ APERTANDO PRO LADO DELE. AGORA ELE É DEFENSOR DA VACINA. NÃO IMPORTA SE O INSUMO VEM DA CHINA. ISSO LEMBRA QUANDO O QUEIROZ FOI LOCALIZADO NA CASA DAQUELE ADVOGADO ESQUISITÃO. DE REPENTE, BOLSONARO FICOU PIANINHO. AS DEMONSTRAÇÕES DO FORA STF, FORA CONGRESSO PARARAM. DEPOIS, ELE FOI PEGANDO CONFIANÇA DE NOVO. COM APOIO DO PP E DE ALGUNS AMIGOS EM PONTOS ESTRATÉGICOS E AI PARTIU PARA AUMENTAR OS ESTRAGOS NO COMBATE A PANDEMIA. CONTRA AFASTAMENTO SOCIAL, MÁSCARAS E, CLARO, VACINAS

    1. Sim, os adoradores do calçapertada, de 4 pela ciência do chefe com 51.500 mortes, rei da gestão necrofita.

    1. Põe o rabo entre as pernas e vai lá e não esquece de agradecer.

    1. Presidente supositório. Presidenta dos maricas. Agora a vacina do Doria ñ vai fazer ninguém virar jacaré. Mudou td suas atitudes são vergonhosas. Votei neste incapaz

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO