Nelson Jr./SCO/STF

Moraes transfere Oswaldo Eustáquio para prisão domiciliar

26.01.21 19:02

O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou a transferência de Oswaldo Eustáquio para a prisão domiciliar. O blogueiro bolsonarista precisará usar tornozeleira eletrônica.

Alvo do inquérito que investiga a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos, Eustáquio está atrás das grades desde 18 de dezembro. A prisão deu-se após o blogueiro desrespeitar pela segunda vez as restrições impostas pela corte.

Na ocasião, sem o aval da Justiça, ele deixou sua casa, em Brasília, e dirigiu-se ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, como mostrou o monitoramento eletrônico.

Além de usar tornozeleira, Eustáquio não poderá receber visitas, dar entrevistas e usar redes sociais. Moraes proibiu que o blogueiro “fale ou se expresse e se comunique (mesmo com o uso de símbolos, sinais e fotografias) em seu nome, direta ou indiretamente, de modo a dar a entender esteja falando em seu nome ou com o seu conhecimento, mesmo tácito, notadamente no perfil ‘@oswaldojor’”.

A decisão atende pedido da Procuradoria-Geral da República. Comandado por Augusto Aras, o órgão afirmou, em parecer, que ainda não há elementos para denunciá-lo no caso. “Os autos não se encontram suficientemente instruídos para possibilitar efetiva análise de autoria e materialidade apta embasar imediata denúncia a ser oferecida junto ao Supremo Tribunal Federal”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Erro do Lex Luthor. Bolsonarismo é assassinato, e lugar de assasssino é na cadeia. Já mataram milhares com desinformação: quantos mais precisarão morrer?

  2. O que garante que ele irá respeitar a decisão da justiça agora. Descumpriu a decisão e está solto novamente. Só no Brasil.

  3. Não vi na matéria nenhuma critica ao STF, nem também pelo fato do Brasil possuir presos políticos pelo crime de opinião. A Cruzoé está deixando a desejar...

  4. Me admira muito, essa revista comemorar a situação desse JORNALISTA, uma vez que a própria revista já sentiu a censura do mesmo Supremo Tribunal da Farsa.

  5. Os esquerdopatas estão raivosos com a liberdade que temos voz nas mídias sociais, a mídia marrom ficou enfurecida, então, criou um mecanismo de verificar fatos, não podemos falar a verdade, cadê a liberdade de expressão e pensamento. O Sr Moraes aplicou a censura de forma ilimitada, ninguém pode criticar, senão será preso, isso é uma insanidade, uma amostra do regime comunista a pleno vapor no Brasil, pois qdo o STF solta bandidos e corruptos de colarinho branco, o cidadão não pode criticar.

  6. STF cumprindo seu papel e liberando bandido, beiçola protege Flávio rachadinha chocolate, Moraes proteje esse outro bandido, aqueles vagabundos que roubaram informações da lava-jato, o veio polenta protetor do ladrão e presidiário 9 dedos também sempre fazendo o serviçinho, tamo fudi....

  7. Com todo respeito é um caso de psicopatia grave. Obrigar um cadeirante a usar tornozeleira eletrônica e com nenhuma atividade social, reduziu o jornalista a um morto vivo. O que pode ter gerado tamanha ânsia de vingança?

    1. Simples. O coitado que você defende violou a lei e não cumpriu os termos da primeira prisão domiciliar. Não há ânsia de vingança, mas apenas a aplicação da lei.

  8. Se merdas como este blogueiro existe, é porque tem demanda. Para mim esse bando de idiotas não serve para nada. São limitados intelectualmente e fazem dessa idiotice, uma forma de ganhar dinheiro. Deixar essas merdas presas é prejuízo para nós contribuintes. Não estamos na era do Minority Report. Deixa essas merdas soltas, que eles são tão espertos, que acabam escorregando na casca de banana.

    1. 2.1 Leonardo, eu sou o cara. Eu sou mais inteligente que todos os bolsonaristas juntos Eu defendo o governador João Doria e externo toda a loucura e limitação intelectual do Bolsonaro e dos bolsonaristas. Quanto a fatos não há argumentos. Vai chorar noutro lugar.

    2. PAULO, você é incrível, a narrativa aqui é o seu currículo. PERFEITO. Todos perceberam o quanto és inútil. Mesmo assim te censurar, nunca, mesmo com seu discurso de ódio pseudo-pifio academico.

  9. Ou a justiça acaba com esses hakers ou eles destroem o país. Não entendo pq depois de tantas coisas insanas provadas ele vai pra casa graças a Aras, protetor de bandidos.

    1. Helder, com td respeito, tu leu a materia? De onde vc tirou q alguém era tucano ? Comentario sem pé nem cabeça.

    2. 1.0 Heider, aqui eu defendo o governador João Doria. E uso a minha capacidade intelectual para isso. Em vez de uma defesa irracional e estúpida, como era no petismo, como agora é no bolsonarismo, eu inauguro a defesa pragmática. João Doria Presidente do Brasil.

    1. Paulo, estás de brincadeira.Doriana presidente do Brasil? Melhor até seria o Tiririca, " pois pior que tá num fica"👀😋😋😋

    2. 1.0 Eugênio tem que deixar essa merda solta. Vai ficar comendo às custas de nós contribuintes. A não ser que nós contribuintes, sustentamos esse vagabundo na rua.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO