Em meio a debates sobre o Renda Brasil, STF vai julgar critérios do Bolsa Família
Em meio a debates no Planalto e no Congresso sobre a criação do programa Renda Brasil, o plenário do Supremo Tribunal Federal vai julgar nesta quarta-feira, 5, uma ação que questiona cortes no Programa Bolsa Família e os critérios adotados pelo governo para a distribuição e contingenciamento de recursos. A ação foi ajuizada em março...
Em meio a debates no Planalto e no Congresso sobre a criação do programa Renda Brasil, o plenário do Supremo Tribunal Federal vai julgar nesta quarta-feira, 5, uma ação que questiona cortes no Programa Bolsa Família e os critérios adotados pelo governo para a distribuição e contingenciamento de recursos.
A ação foi ajuizada em março por oito estados do Nordeste, como Maranhão, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. Eles apontaram uma queda nos repasses do Bolsa Família para beneficiários da região, o que aumentaria a desigualdade social no Nordeste.
Segundo o levantamento realizado em dados do Ministério da Cidadania e apresentado pelos estados autores da ação, o Nordeste recebeu no ano passado 3% das concessões de novos benefícios. O Sul e o Sudeste concentraram 75% dos novos beneficiários do Bolsa Família. Os estados apontaram uma “inexplicável dissonância tanto na concessão de novos benefícios, quanto na liberação daqueles já inscritos”.
Relator da ação, o ministro Marco Aurélio Mello determinou, em março, a suspensão de cortes no Bolsa Família durante o estado de calamidade pública e, após a normalização da situação, a liberação uniforme de recursos entre os estados “sem qualquer tipo de discriminação”. Agora, o plenário vai avaliar a liminar de Marco Aurélio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Vera
2020-08-06 08:07:03STF governando o Brasil ! É um espanto ! Essa corte realmente não tem o quê fazer!!!!!!! Prisão em Segunda Instância !!!!
Lenora
2020-08-05 14:59:35Tô cansada de pagar imposto pra custear DP, MP, TF,TJ, congresso, partidos, politicus. Brasil atraso universal. Ministros decadentes, velhotes odiosos.
PAULO
2020-08-05 14:02:21O que sabemos é que o principal critério, que deveria ser renda, era burlado até por políticos bem sucedidos. Vamos ver qual a pegadinha de Marco Aurélio, ele tem menos de ano como deus Marcus. É claro que sua vida continuará muito boa com tudo o que já deve ter auferido $$$. Mas as dores começarão a aparecer com mais frequência, e as doenças devem aparecer com + frequência. Uma boa viagem de regresso ao mundo real, e que viva um século, sem o séquito que o acompanha a mais de 30 anos. DOLOROSO