Reprodução

Vídeo: veja estrago causado pelas explosões de Beirute no Centro Cultural Brasil-Líbano

05.08.20 14:28

As explosões ocorridas na zona portuária de Beirute, no Líbano, na terça-feira, 4, causaram estragos em uma extensa área da capital, mesmo a quilômetros de distância do local dos incidentes. Um vídeo obtido por Crusoé expõe os danos no Centro Cultural Brasil-Líbano.

A gravação mostra janelas de vidro estouradas por causa das ondas de choque e estilhaços ao chão. O incidente ainda derrubou móveis, portas e outros objetos guardados no local.

A Embaixada do Brasil em Beirute também foi atingida. No espaço, esquadrias voaram e parte do forro do teto caiu, a exemplo do que ocorreu em diversos outros pontos da cidade. A casa de um funcionário brasileiro na capital ficou completamente destruída.

Nesta quarta-feira, 5, o governador do município, Marwan Abbud, chorou ao dar uma entrevista e afirmou que “quase metade de Beirute está destruída ou danificada”. “Dei uma volta por Beirute. Os danos podem ficar entre 3 bilhões de dólares e 5 bilhões de dólares”, completou.

De acordo com a Cruz Vermelha do Líbano, a tragédia deixou mais de 100 mortos, 4 mil feridos e 100 desaparecidos. Além disso, segundo o governo, de 250 mil a 300 mil pessoas estão desabrigadas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A quantidade de material explosivo em uma zona residencial , é a consequência da falta de cuidado dos governantes!! Pobre povo, quanto tempo mais vai demorar para tenham paz???

Mais notícias
Assine agora
TOPO