Em gesto a STF e Centrão, Bolsonaro troca vice-líderes do governo na Câmara
O presidente Jair Bolsonaro trocou quatro vice-líderes do governo na Câmara. A dança das cadeiras serviu para dois propósitos: acenar ao Supremo Tribunal Federal e abrir espaço para o Centrão. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 9. Conforme a publicação, entre os que deixam os postos de vice-liderança,...
O presidente Jair Bolsonaro trocou quatro vice-líderes do governo na Câmara. A dança das cadeiras serviu para dois propósitos: acenar ao Supremo Tribunal Federal e abrir espaço para o Centrão.
O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 9. Conforme a publicação, entre os que deixam os postos de vice-liderança, estão os deputados Daniel Silveira e Otoni de Paula, do PSL. Os dois são alvos do inquérito sobre atos antidemocráticos, os quais pediram o fechamento do STF e do Congresso.
Otoni entregou o cargo após chamar o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no tribunal, de "lixo", "canalha" e "esgoto do STF". Completam a relação dos que estão de saída Carlos Henrique Gaguim, do DEM, e José Rocha, do PL.
Pela troca, Carla Zambelli entrará em campo como vice-líder. Ela faz parte do núcleo duro de defesa de Jair Bolsonaro. Para representar o Centrão no time, foram escalados Aluisio Mendes, do PSC, e Maurício Dziedricki, do PTB. Diego Garcia, do Podemos, fecha a lista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)