KCNA

Eleição na Coreia do Norte tem comparecimento de 99,99%

12.03.19 14:45

As eleições legislativas da Coreia do Norte, realizadas no domingo, 10, tiveram um comparecimento de 99,99%, segundo a agência de notícias estatal. O índice foi superior ao da votação anterior, que foi de 99,97%.

Segundo a entidade, a presença só não foi de 100% porque alguns norte-coreanos não puderam participar pois estavam “em outros países ou trabalhando nos oceanos”.

Para cada vaga no parlamento, havia um candidato. Assim, todos os nomes indicados pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte conseguiram incríveis 100% de aprovação em seus distritos.

O nome do ditador Kim Jong-un não estava nas cédulas de votação desta vez. Em 2014, ele recebeu 100% de apoio nas eleições do distrito do Monte Paektu, local considerado sagrado pelas autoridades comunistas. Segundo os livros oficiais, foi lá onde nasceu o pai do atual tirano, Kim Jong-il, em 1942. No dia do seu nascimento, um arco-íris duplo coloriu o céu e uma estrela nasceu.

É preciso ter muita fé no comunismo para acreditar em tudo isso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte(Comunismo),Partido dos Trabalhadores Alemães(II GM)(Nazismo),PT (Bolivarismo).Definitivamente,não tem antecedentes virtuosos.

  2. Ótima matéria, boa lembrança aos comuno-tupiniquins. Mas cabe uma observação, fé não é isto, isto é idolatria e dissociação. Fé é mais uma atitude baseada na experiência humana em lidar com a vida, com o Todo. Uma crença pode induzir uma atitude de fé, que só será verdadeira na medida que estabeleça uma relação e atitude compreensiva (de compaixão), não de ignorância.

  3. Interessante notar que até na Coréia do Norte, berço da democracia, eles usam cédulas de papel, enquanto nosotros acá, continuamos com as fantásticas urnas eletrônicas venezuelanas!

    1. ...kkkkkkk!...nem eles confiam.Sabem,muito bem,o que os companheiros fazem nas eleições pelo mundo afora.

  4. É lógico, se não comparecer é fuzilado, este regime sobrevive oprimindo um povo ha anos que nasce idolatrando o ditador, um país que vive na escuridão.

  5. Ah! Eles esqueceram de mencionar que o passarinho ugo tchávis, na época só passarinho mesmo pois ainda não tinha nascido na Venezuela, PIOU!

  6. Isso é que é um regime popular e democrático. Não por acaso o nome do partido é "dos Trabalhadores". Tem lógica, claro. A notícia só não diz o que o porquinho atômico faz com o cidadão que não for votar.

  7. Era esse o intuitos do presidiário, copiar esse sistema e aplica-lo por aqui, mas nós somos, como diria “Mourão “, indolente e malandro, chutamos o pixuleco e seus asseclas para acasa do c......, a súcia estava toda pronta para isso acontecer, se nao fosse Bolsonaro, seria o Zé das couves, mas nunca PT.

    1. Votou no gordinho também? Vamos admitir, ele é um charme com aquele tipo Mônica, só falta o coelhinho Sansão

  8. Jean Willis e Márcia Tiburi toderiam escolher esse país para fugir dos "fascistas" do Brasil, fica a minha pergunta: Pq os comunistas brasileiros não moram na coréia do norte, cuba ou venezuela??

  9. O sonho de Maduro (e do PT) está realizado na Coréia do Norte! Imagine: um só candidato para cada vaga, e 100% de aprovação. Isto sim é democracia petista! Os Castros e Putin devem ter ficado com inveja...

    1. Fiz minha assinatura no mês passado, por que me oferecem novamente?!?

Mais notícias
Assine agora
TOPO