Dois navios petroleiros são atacados e EUA culpam o Irã
Dois petroleiros foram atacados na manhã desta quinta-feira, 13, no Golfo de Omã. Eles foram atingidos abaixo da linha da água e perto da sala das máquinas, segundo a Associação Internacional dos Donos de Navios-Tanques (Intertanko). O secretário de estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, comentou o episódio no Twitter: "A avaliação do governo americano...
Dois petroleiros foram atacados na manhã desta quinta-feira, 13, no Golfo de Omã. Eles foram atingidos abaixo da linha da água e perto da sala das máquinas, segundo a Associação Internacional dos Donos de Navios-Tanques (Intertanko).
O secretário de estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, comentou o episódio no Twitter: "A avaliação do governo americano é a de que o Irã é o responsável pelos ataques de hoje no Golfo de Omã. Esses ataques são uma ameaça à paz e à segurança internacionais, um ataque flagrante à liberdade de navegação e uma escalada inaceitável de tensão por parte do Irã".
Membros da Marinha americana afirmaram ter visto uma mina não detonada do lado de um dos navios em chamas. Essas minas, conhecidas como "limpet mines", ficam presas aos cascos por ímãs até explodirem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Eldorado
2019-06-14 12:09:55Finalmente uma notícia que não é fofoca política. Estava parando de ler Crusoé e não ia renovar a assinatura.
JOAO
2019-06-13 20:27:01Antes de tudo - saudações a mandioca. Alguém aqui dá notícias de pai Jose? Só consigo encontrá-lo nas matérias do Igor Gadelha. Preciso saber como se estoca vento, companheiros.
Woodface
2019-06-13 18:30:29A festa vai começar . Tá faltando uma "boa" Guerra no mundo . Vamos ter uma folga nos noticiários sobre os corruptos do Brasil.
Márcio
2019-06-13 18:16:57Graças a Alá é possível que tenha início um conflito nuclear mundial. Praza os céus! O ser humano precisa ser eliminado do planeta. Cambada de cânceres sem utilidade.
Jailson
2019-06-13 17:32:07Foi um erro sair do acordo. Trump falhou feio nessa. A persiana não é o México.
Rodolfo
2019-06-13 16:53:27E voltamos 600 anos....Isso não vai prestar
Sergio
2019-06-13 16:51:54Preparamo-nos agora para uma para uma possível alta do preço do barril de petróleo no mercado internacional, caso a segurança da navegação de navios tanques seja comprometida. Iniciativa muito direta este ataque. Esperemos agora que tipo de retaliação americana haverá. Mais sanções ao Irã, ou alguma resposta prática? Sem esquecermos que poderia ter sido provocado por algum grupo de atividade internacional nefasta, interessado nos resultados destas ações.