Foto: Alan Santos /PR

De ‘Aquaman’ ao homem do asfalto: pensando na eleição, Bolsonaro tenta impulsionar imagem de auxiliares

07.03.21 08:01

O presidente Jair Bolsonaro começou a se engajar na promoção política de alguns de seus assessores mais próximos que devem disputar cargos em 2022 e, para isso, tem tentado impulsioná-los eleitoralmente em suas manifestações públicas. A estratégia inclui até apelido elogioso para ajudar na construção da imagem dos aliados.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (foto), é um exemplo dos auxiliares diletos do presidente que vêm recebendo afagos públicos. O ex-deputado federal, cujo cargo é cobiçado pelo Centrão, sonha com o governo do Rio Grande do Norte na eleição do ano que vem. Em viagens e em conversas com apoiadores, Bolsonaro o chama de “Aquaman”. “É o homem que leva água ao Nordeste”, diz.

Marinho deixou o PSDB em junho do ano passado e, até o começo de 2022, deve se filiar a algum partido da base do presidente Jair Bolsonaro para disputar o governo potiguar. Semanalmente, ele publica em suas redes sociais imagens para fazer jus ao apelido de super-herói, como cenas de perfuração de poços ou entregas de obras do projeto de integração do Rio São Francisco.

Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, é outro que vem ganhando elogios do presidente. “É o homem que asfalta até praia”, tem dito Bolsonaro na tentativa de aprimorar a imagem pública do ministro, ex-capitão do Exército como ele. Tarcísio ganhou projeção por seu perfil técnico e não tem filiação partidária, mas tem comparecido cada vez mais frequentemente aos compromissos do presidente. O ministro é um dos cotados para ser vice de Bolsonaro em 2022.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os cães ladram e a caravana passa. Para desespero da imprensa marrom e dos Ptralhas os super heróis Aquaman, Homem do asfalto, Posto Ipiranga e outros sob a liderança do MITO vão mudando esse Brasil. São os super poderes contra os negacionistas que deixaram de mamar nas tetas do governo. A missão continuará em 2022 para desespero de muitos.

    1. mudando?? 1540 mortes de média,a maior do mundo.estradas continuam no barro,imagens fakes não fazem caminhões trafegarem. vcs são todos lixo

    2. MURILO, você está certo. Bolsonaro, o super homem da tanga frouxa do Nietzsche, se cercou de super-heróis. Mas isso custou milhares de vidas de gente comum pelo Brasil. Achou que os manauaras doentes por covid, conseguiriam respirar sem os cilindros, já que o Aquaman respira debaixo d'água. Mas nossos irmãos de Manaus, não tem superpoderes. O Senhor dos Asfaltos, em vez das praias, deveria pavimentar os cemitérios, pois depois da pandemia, serão mais visitados do que as praias.

    3. Verdade. Estão mudando muito o Brasil. Para pior, para muito pior. Moeda fraca, florestas destruídas, investidores fugindo, desemprego aumentando, e, claro, milhares de gente morrendo diariamente por uma doença espalhada pelo governo. Bozo 2022 para arruinar de vez o país, não é Murillinho?

  2. 1.1 - Bolsonaro tem a cloroquina, a sua vaquinha sagrada. Agora tem o Aquaman e o Senhor dos Asfaltos. Tem o posto Ipiranga. Não gosta de tubarões. Estamos falando de um moleque fantasioso? Não, tratasse de um PR. No mundo paralelo do Bolsonaro, esses ratos tem superpoderes, Aquaman respira debaixo d'água. No mundo real, às pessoas com falta de ar, como às de Manaus ficaram, morrem. No mundo paralelo o posto Ipiranga sabe de tudo. No mundo real, ele ainda não fez nada. É o bobo da corte.

    1. 1.2 - No mundo paralelo, o Senhor do Asfalto vai somando os seus feitos, como um jogador de futebol que conta como mais um gol, toda vez que assiste os seus poucos gols gravado nos vídeos. No mundo paralelo, o Bolsonaro tem os seus olhos voltados somente para 2022. No mundo real, estamos com os olhos marejados por tantas mortes, na esperança que se tivermos liberdade em 2022, nos livraremos deste sociopata.

  3. Tarcísio é um excelente ministro, eficiente, objetivo e realizador, o oposto de Bolsonaro, ineficiente, sem objetivo e nada realiza, nem comprar vacinas teve a capacidade de comprar. Bolsonaro não será reeleito porque é este o desejo do povo de bem deste país. Tarcisio é um grande nome pra ser presidente, não precisa do apoio de Bolsonaro, é até melhor que não tenha seu nome associado a esta figura deplorável.

    1. Os cães ladram e a caravana passa. As façanhas do Aquaman, Senhor do Asfalto, Posto Ipiranga e outros tira o sono da imprensa marrom e dos ptralhas. Nunca pensaram ter um time de super heróis trabalhando tanto sob o comando do Mito. Contra tudo e contra todos, só mesmo um time de super heróis para mudar esse Brasil.

    2. É isso mesmo, Nilson. Aliás, Bolsonaro está mostrando com clareza extrema que, em seu governo, vice não manda nada. Canoa furadíssima para o Tarcísio.

  4. E isso. Lula já com a Dilma no bolso do colete para ser lançada a candidata a presidentA a chamava de MÃE DO PAC. PAC era o engodo de plano de aceleração de crescimento.

  5. Esses idiotas politicalhas pensam exatamente como e, acham que são os """coronéis""" de antigamente!!! Os sem-noçao tratam o BRASIL como se fosse majoritariamente um mero curral eleitoral!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 ....Eles """supõem""" que a integralidade do POVO BRASILEIRO não passa de um mero """bando de servís""" 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣.... Não se tocaram que os tempos são outros e que, excetuando o seu gado, os BRASILEIROS TÊM CÉREBROS INDIVIDUAIS, o que não ocorre com eles!!!! NÉSCIOS!!!! ...🤣🤣🤣🤣..

  6. Pra inquietar a mídia a $oldo, Crusoé/Antagonista atolada até as almas numa narrativa contrária aos fatos - vem cá, Zezinho - o diariodopoder.com.br publica hoje que os Desgovernadores defensores do lockdown, ainda que a OMS tenha dito que são ineficientes, os profetas do caos só aplicaram 60% das vacinas que têm, quem sabe, querendo fabricar mais óbitos. Também não explicam compras superfaturadas sem receber respiradores e desmonte de hospitais de campanha, inclusive os não usados.

    1. Lourival, você não sabe interpretar texto? Então vou ser direto. Você é gado irracional. Fica divulgando fake news ou agindo com desonestidade intelectual. Mas aqui na Crusoé, você não encontra espaço para ser bem sucedido, então apela para o choro. O choro aqui é livre. Pode chorar.

    2. Interessante que as narrativas do gabinete do ódio seguem uma mesma linha, de maneira que nem é estranho intuir que todos esses codinomes, ou alcunhas são um mesmo robô. Sintomático que não vão ao cerne da questão e descambem pelas agressões, esses valentões ou valentonas habitantes dos fétidos esgotos de sempre, certamente a soldo.

    3. Louriva, Louriva. Sinto muito te informar, mas creio que você está doente. Sugiro um psiquiatra urgente para você. Coitado. Ele era gente boa, mas foi contaminado pelo vírus do Bozismo! Se ele não se cuidar, precisará de oxigênio em breve!

    4. Sr(ou sra.Paulo), tantas besteiras é o senhor(a) q o diz, julga os outros o tpo tdo, basta 1 giro pelo"site" p/vermos os seus impropérios.É pago para defender governadores corruptos(não pergunte quais,denota-se q o senhor(a) conhece-os tdos mto bem-ou-continuando na mm linha é denfensor(a) d jornalistas, catacrentos, montados pelos mm políticos corruptos.Huummm, acho não!!! Parece mto + 1 pobre coitado/revoltado,sem o q fazer, pq se fosse mm 1 petralha, estaria c/ tronozeleira curtindo /vida!

    5. Gado estupido só fala mentiras recheada de merda do seu falso mito.

    6. Lourival, de onde vc tira tanta besteira? Você deve ser um cara doente. Quando a OMS declarou que o distanciamento social não é eficiente? Até um imbecil sabe, que sendo o vírus transmitido por gotículas, mantendo o distanciamento e usando máscaras (2 se puder, sendo 1 cirúrgica), minimiza os risco de contágio. A maior tragédia até o momento no enfrentamento da pandemia, foi o experimento macabro dos bozistas em Manaus, que tem um governador bozista. Vai se masturbar com este seu pinto mucho.

  7. Crusoé, sei que não demora e vcs e seus robôs acéfalos, descalibrados e assalariados do gabinete do ódio vão deitar falação sobre a viagem de comitiva brasileira a Israel, sobre a falta de " comprovação científica " do spray lá produzido. Também não vai demorar que " especialistas " a soldo desqualifiquem um estudo com Bicarbonato de Sódio no tratamento da Covid 19 no Acre, pela UFAC. Com a Ivermectina, não tem sido diferente, pois remédios baratos não interessem aos grandes laboratórios.

    1. Os médicos contratados pelo Haddad erraram na dosagem em Manaus? O que médicos contratados pelo Haddad, estão fazendo na saúde do Amazonas, em gestões bolsonaristas? A verdade é que foi um experimento macabro o que ocorreu em Manaus. Se teve erro médico, tem que ser investigado. Por que você ñ dá nome aos bois? Seu problema Lourival é intelectual. Você ñ consegue partir das premissas corretas, então sempre chegará a conclusões tolas. Para você, a premissa é que Bozo é um deus e sempre está certo

    2. Vcs são apenas indigentes morais, que ao invés de contestarem o que não lhes interessa com argumentos razoáveis, ou mesmo por conhecimento superior sobre o assunto, recorrem à grosseria de sempre, como representantes funestos do gabinete do ódio, cúmplices dos genocidas travestidos de governadores e prefeitos. Quanto a Manaus, os " médicos por Haddad " aplicaram 14 mg nos pacientes, quando deveria ser apenas 4mg, pois era para desqualificar " aquele remédio " remédio que rima com neblina. Tolos.

    3. Reitero Louruval: Gados estúpidos só falam mentiras recheadas de merda! Cai fora! Vai pastar atrás do seu "mito!

    4. 1.3 - Quanto ao spray milagroso, tende a ser mais uma falácia do Bolsonaro, para agradar o gado irracional, que o idolatra como a um deus. Você Lourival, no mínimo serve a dois senhores. Está vendo como você em última análise é um hipócrita. Jesus pregou a bondade para com os fracos. Você serve ao Bolsonaro, que trabalha diuturnamente para a morte dos mais fracos.

    5. 1.2 - Vocês bolsonaristas são gados irracionais. Vou ficar rouco de tanto repetir. Faltou estes remédios ditos milagrosos em Manaus? Não. Lá foi feito o experimento macabro, que o Bolsonaro sempre quis para o Brasil inteiro. Faltou oxigênio. Pessoas morreram por falta de ar. E você Lourival, externou para nós, ser um cristão. Você Lourival é um hipócrita. Você Lourival é um gado irracional. Você Lourival, é um instrumento da tragédia, da morte, do descalabro. Você Lourival é um lixo, um animal.

    6. 1.1 - Eu trabalhei num laboratório farmacêutico. É verdade quanto ao negócio se movimentar pela grana. Mas o ser humano reage a incentivos. Você quer o quê, mudar a essência do ser humano? Quer que todos sejamos iguais? Isso foi tentado no socialismo. Você acha que o socialismo é capaz de desenvolver um droga como a do Viagra, para você poder ter este seu pinto murcho em pé? Quanto você acha que um laboratório investe para ter uma molécula blockbuster? Às vezes bilhões.

    1. Paulo,comentários como os seus realmente deveriam me fazer chorar......

    2. Paulo o grande cientista!!! Já trabalhou em laboratório o que o autoriza a dar opiniões bestiais.... Filhote de anta......

    3. E tem gente q ainda acha q o Bozo vai ganhar em 2022...rs.. nem ele próprio acredita nisso. Pois ele já sabe q só se perpetua no poder com um golpe.

    4. Tarcisio é um excelente quadro ; o fura teto nao agrada ! porem se ficarem colados em Bolsonaro nao se elegem nem p síndico !!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO