CPI vai se reunir antes da votação final e pode pedir novos indiciamentos
Senadores que integram a CPI da Covid vão se reunir nesta segunda-feira, 25, para discutir os últimos ajustes no relatório final da comissão parlamentar de inquérito antes da votação do texto. A deliberação sobre o documento elaborado pelo senador Renan Calheiros, do MDB, está prevista para esta terça-feira, 26. O relatório apresentado na semana passada...
Senadores que integram a CPI da Covid vão se reunir nesta segunda-feira, 25, para discutir os últimos ajustes no relatório final da comissão parlamentar de inquérito antes da votação do texto. A deliberação sobre o documento elaborado pelo senador Renan Calheiros, do MDB, está prevista para esta terça-feira, 26.
O relatório apresentado na semana passada tinha 70 indiciados, mas os parlamentares ainda devem incluir novos nomes antes da votação. “Tenho certeza de que o relatório do senador Renan será aprovado. É natural em qualquer relatório ter divergências, mas o objetivo foi cumprido”, disse o presidente da comissão parlamentar de inquérito, senador Omar Aziz.
A CPI da Covid encerra os trabalhos nesta terça-feira, após quase seis meses de trabalhos. O relatório final atribui ao presidente Jair Bolsonaro a autoria de nove crimes: prevaricação; charlatanismo; epidemia com resultado morte; infração a medidas sanitárias preventivas; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documentos particulares; crime de responsabilidade e crimes contra a humanidade. Por conta de divergências entre os senadores, foram retiradas do relatório os pedidos de indiciamento pelos crimes de homicídio qualificado e genocídio contra indígenas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-10-25 15:13:44dos desgovernadores do Consórcio das Lôkas que fingiram compras em lojas da maconha? pagaram milhões Zero recebimento mesmo hiperfaturado . é mentira?
Maria
2021-10-25 12:42:36Os crimes de Bolsonaro tem “Robustas provas documentais” pelos vídeos feitos por ele mesmo! Não foi inventado pela comissão… os crimes de Renan e de outros políticos não estão sendo investigados agora Moro 22 pra botar todo os vagabundos na cadeia
Globolixo
2021-10-25 11:50:09Blá,blá,blá,blá eita revistinha ruim! Bolso.22 para o Brasil continuar melhorando! CPI kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eladir
2021-10-25 10:07:38como podemos aceitar uma CPI feita por pessoas não confiáveis??? só acontece no Brasil, país onde os políticos ainda acreditam que o povo é idiota.
Francisco
2021-10-25 10:01:54Indiciem o presidente, o vice e o relator dessa CPI e garantam, aí sim, os aplausos da maioria do povo brasileiro. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.
Amaury Feitosa
2021-10-25 09:43:59nada mais ridículo e melancólico o fim do Circo do CaGAlheiros na sua ânsia insana de nivelar todos por seu triste passado político . as 1.200 páginas do seu relatório nem prá papel higiênico de quinta serve.