Marcos Oliveira/Agência Senado

CPI vai se reunir antes da votação final e pode pedir novos indiciamentos

25.10.21 09:02

Senadores que integram a CPI da Covid vão se reunir nesta segunda-feira, 25, para discutir os últimos ajustes no relatório final da comissão parlamentar de inquérito antes da votação do texto. A deliberação sobre o documento elaborado pelo senador Renan Calheiros, do MDB, está prevista para esta terça-feira, 26.

O relatório apresentado na semana passada tinha 70 indiciados, mas os parlamentares ainda devem incluir novos nomes antes da votação. “Tenho certeza de que o relatório do senador Renan será aprovado. É natural em qualquer relatório ter divergências, mas o objetivo foi cumprido”, disse o presidente da comissão parlamentar de inquérito, senador Omar Aziz.

A CPI da Covid encerra os trabalhos nesta terça-feira, após quase seis meses de trabalhos. O relatório final atribui ao presidente Jair Bolsonaro a autoria de nove crimes: prevaricação; charlatanismo; epidemia com resultado morte; infração a medidas sanitárias preventivas; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documentos particulares; crime de responsabilidade e crimes contra a humanidade. Por conta de divergências entre os senadores, foram retiradas do relatório os pedidos de indiciamento pelos crimes de homicídio qualificado e genocídio contra indígenas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. dos desgovernadores do Consórcio das Lôkas que fingiram compras em lojas da maconha? pagaram milhões Zero recebimento mesmo hiperfaturado . é mentira?

  2. Os crimes de Bolsonaro tem “Robustas provas documentais” pelos vídeos feitos por ele mesmo! Não foi inventado pela comissão… os crimes de Renan e de outros políticos não estão sendo investigados agora Moro 22 pra botar todo os vagabundos na cadeia

    1. O Boca de lixo de novo zurrando por aqui? Devem ter deixado a internet ligada em algum presídio de segurança máxima! Bozistas são pervertidos!

  3. como podemos aceitar uma CPI feita por pessoas não confiáveis??? só acontece no Brasil, país onde os políticos ainda acreditam que o povo é idiota.

    1. Quem são os políticos confiáveis para vc? Bolsonaro? Flávio Bolsonaro? Ciro Nogueira? Artur Lira que liga para o André Esteves?... Fato é que Renan Calheiros chegará a mesma conclusão que o Alessandro Vieira. Então não é uma questão da qualidade do político, ou suas questões em andamento com a justiça. É uma questão de provas robustas de crimes cometidos dentre outros, pelo Bolsonaro. Mor🇧🇷 Presidente.

  4. Indiciem o presidente, o vice e o relator dessa CPI e garantam, aí sim, os aplausos da maioria do povo brasileiro. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.

    1. Robô Carluxo, se seus comentários hipócritas e malandros fossem drogas ilícitas, vc seria preso por tráfico. VAMOS MELHORAR BOLSONARISTAS. VAMOS MELHORAR PORR*. VCS ME IRRITAM CARALH*. Leia isso Bolsonaro, seu GRANDE BOSTA. Vc não tem nenhuma chance na próxima eleição, e eu vou me esforçar para q seja humilhado nas urnas. VC SEU GRANDE BOSTA, ACHA QUE ESSAS MERDAS DE MSGs do Carluxo vai ter o mesmo efeito de 2018? 😂. Vc ganharam por que cidadãos como eu fizemos vista grossa. Mor🇧🇷 Presidente

  5. nada mais ridículo e melancólico o fim do Circo do CaGAlheiros na sua ânsia insana de nivelar todos por seu triste passado político . as 1.200 páginas do seu relatório nem prá papel higiênico de quinta serve.

    1. Amaury, vamos debater meu caro. A CPI deve apontar a tragédia de Manaus como um experimento macabro. Bolsonaristas, dentre eles o Eduardo Bolsonaro, incentivaram a população a não obedecerem um decreto do governador e se contaminarem. Depois o Ministério da Saúde disponibilizou medicamentos ineficazes para a população, e o resultado foram diversas mortes por falta de oxigênio e leito. A CPI e eu concordamos com foi um EXPERIMENTO BOLSONARISTA. Vamos debater então. Mor🇧🇷.

Mais notícias
Assine agora
TOPO