Adriano Machado/Crusoé

Às vésperas da conferência do clima, Bolsonaro vai lançar plano ambiental

25.10.21 10:03

A menos de uma semana da abertura da conferência do clima da ONU, o presidente Jair Bolsonaro vai lançar nesta segunda-feira, 25, um plano de crescimento verde. A iniciativa será apresentada a investidores, em meio à pressão sobre o governo brasileiro por uma proteção mais efetiva do meio ambiente e pela redução do desmatamento na Amazônia.

A COP-26, que será realizada em Glasgow, na Escócia, começará no próximo domingo, 31. O Planalto ainda não anunciou oficialmente se Jair Bolsonaro irá à conferência, mas a expectativa é de que, diante das fortes críticas internacionais contra o Brasil, o presidente não compareça ao evento.

O programa de crescimento verde foi anunciado em setembro pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo ele, a iniciativa prevê gastos bilionários em infraestrutura de economia ecológica. O foco é tentar mudar a imagem do país junto aos investidores internacionais.

Durante a conferência de Glasgow, o presidente Jair Bolsonaro deve ser um dos alvos principais de manifestantes que atuam na defesa do meio ambiente. Há duas semanas, um grupo de ativistas e cientistas apresentou uma queixa no Tribunal Internacional de Haia, com alegações de que os danos ambientais causados pela gestão do presidente brasileiro podem comprometer as próximas gerações. Os ativistas vão aproveitar a conferência da ONU para ampliar a mobilização em torno do assunto.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonero vai lançar um plano? É mesmo? Em uma semana? E ele sabe o que é um plano? Esse cara é realmente ridículo.

  2. Economia verde, num país como o Brasil, deveria ser um importante caminho a seguir. Mas vindo desse governo estou certo que será apenas algo que nunca sairá do papel, apenas pra inglês ver.

  3. Faz 3 anos que o cara incentiva a destruição das florestas brasileiras e não protege o povo indígena e suas terras e agora vem com esse papinho de plano para inglês ver. Não vejo a hora de chegar a eleição em 2022 e o Brasil se ver livre desta camarada ignorante, incompetente e que praticou o maior estelionato eleitoral já visto no Brasil.

    1. Robô Carluxo, quanto tempo leva para uma árvore crescer? Isso é variável, mas leva algum tempo. Quanto tempo leva para destruí-la? Isso também é variável, mas dependendo do método, alguns segundos. Mor🇧🇷 Presidente.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO