CPI quer reforço da PF e do TCU para avançar em análise de documentos
Depois de receber um grande volume de documentos enviados por órgãos públicos e empresas, além das informações de quebras de sigilos de dezenas de testemunhas e investigados, a CPI da Covid busca apoio técnico para analisar todo o material disponível. O prazo de conclusão dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito foi prorrogado por mais...
Depois de receber um grande volume de documentos enviados por órgãos públicos e empresas, além das informações de quebras de sigilos de dezenas de testemunhas e investigados, a CPI da Covid busca apoio técnico para analisar todo o material disponível.
O prazo de conclusão dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito foi prorrogado por mais três meses, mas os integrantes do colegiado temem que o prazo extra não seja suficiente para concluir todas as frentes de investigação já abertas.
“Se abrirmos muitas frentes, não poderemos fechar no prazo. Queremos concluir o que foi iniciado, avançar nas denúncias de corrupção na venda de vacinas e insumos e concluir a avaliação de como foi o enfrentamento da pandemia por parte do governo”, explicou o senador Humberto Costa, do PT.
O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros, do MDB, afirmou que o colegiado pedirá mais apoio de outros órgãos. “Na medida que a CPI avança, precisa contratar mais pessoas, peritos. É uma investigação especialíssima, que requer condições técnicas para avançar. Precisamos de reforço da Polícia Federal, do Tribunal de Contas da União, além de agilizar as informações da Receita”, disse o relator.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Jose
2021-07-15 23:27:25PAÍS de FAZ DE CONTA.
Nádia
2021-07-15 16:01:36ih.. tá. Trabalhem.. trabalhem, façam jus ao OBESO NUMERÁRIO.. q lhes cabe. Trabalhem com afinco.. q não precisarão de reforço.
João
2021-07-15 14:44:43Renan FP quer reforço da PF,vê se pode…….
Hélio
2021-07-15 12:49:18🤔PF? Do jeito que a PF está aparelhada ao intetesse do Planalto, vai ser difícil! Duvido que farão alguma coisa que incrimine o Bozo!
Milton Rios
2021-07-15 12:34:36Caros Presidente, Relator e Senadores(as) da CPI da Covid: sugiro a confecção de um Relatório moderno no que tange à prova das prováveis imputações, individualmente, com descrição do(s) fato(s) típico(s) baseado(s) nas provas com os devidos confrontos em documentos, testemunhos e vídeos, de forma que não só os expertos do MPF, TCU e Judiciário possam entender, mas também a população em geral.
Jose
2021-07-15 10:14:35Muito bom. Quanto mais ajuda melhor. Só precisa tomar cuidado com os espiões, pois há centenas de bozistas infiltrados trabalhando arduamente para apagar provas.