Jefferson Rudy/Agência Senado

CPI quer reforço da PF e do TCU para avançar em análise de documentos

15.07.21 10:04

Depois de receber um grande volume de documentos enviados por órgãos públicos e empresas, além das informações de quebras de sigilos de dezenas de testemunhas e investigados, a CPI da Covid busca apoio técnico para analisar todo o material disponível.

O prazo de conclusão dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito foi prorrogado por mais três meses, mas os integrantes do colegiado temem que o prazo extra não seja suficiente para concluir todas as frentes de investigação já abertas.

“Se abrirmos muitas frentes, não poderemos fechar no prazo. Queremos concluir o que foi iniciado, avançar nas denúncias de corrupção na venda de vacinas e insumos e concluir a avaliação de como foi o enfrentamento da pandemia por parte do governo”, explicou o senador Humberto Costa, do PT.

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros, do MDB, afirmou que o colegiado pedirá mais apoio de outros órgãos. “Na medida que a CPI avança, precisa contratar mais pessoas, peritos. É uma investigação especialíssima, que requer condições técnicas para avançar. Precisamos de reforço da Polícia Federal, do Tribunal de Contas da União, além de agilizar as informações da Receita”, disse o relator.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ih.. tá. Trabalhem.. trabalhem, façam jus ao OBESO NUMERÁRIO.. q lhes cabe. Trabalhem com afinco.. q não precisarão de reforço.

  2. 🤔PF? Do jeito que a PF está aparelhada ao intetesse do Planalto, vai ser difícil! Duvido que farão alguma coisa que incrimine o Bozo!

    1. Verdade Hélio. Há milhares dr Joãozinhos pagos com nosso dinheiro para ficar apagando as evidências dos crimes bozistas. Eu não sei se eles conseguirão, pois, como sabemos, Joãozinhos são apenas muares, apenas muares!

  3. Caros Presidente, Relator e Senadores(as) da CPI da Covid: sugiro a confecção de um Relatório moderno no que tange à prova das prováveis imputações, individualmente, com descrição do(s) fato(s) típico(s) baseado(s) nas provas com os devidos confrontos em documentos, testemunhos e vídeos, de forma que não só os expertos do MPF, TCU e Judiciário possam entender, mas também a população em geral.

    1. E milhares de Zezinhos infiltrados tentando inventar “provas”…".muito cuidado pois eles burros mas perigosos!

  4. Muito bom. Quanto mais ajuda melhor. Só precisa tomar cuidado com os espiões, pois há centenas de bozistas infiltrados trabalhando arduamente para apagar provas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO