Crusoé
28.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Comissão do Senado vai analisar proposta de 'bomba atômica brasileira'

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado vai ter de analisar uma proposta nada convencional: a que propõe que o Brasil disponha de um arsenal atômico para defesa da soberania nacional. A ideia foi apresentada em outubro por um cidadão do Paraná por meio da plataforma "e-Cidadania", onde recebeu mais de 20...

Crusoe
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 03.12.2020 15:01 comentários 10
Comissão do Senado vai analisar proposta de 'bomba atômica brasileira'
CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado vai ter de analisar uma proposta nada convencional: a que propõe que o Brasil disponha de um arsenal atômico para defesa da soberania nacional. A ideia foi apresentada em outubro por um cidadão do Paraná por meio da plataforma "e-Cidadania", onde recebeu mais de 20 mil assinaturas.

O argumento é de que “as Forças Armadas Brasileiras necessitam da bomba nuclear para dissuadir interferência estrangeira em nosso território nacional”. O texto, no entanto, só passará a tramitar como projeto de lei caso seja aprovado pelo colegiado. O senador Paulo Paim, do PT, é o relator da matéria.

Não é a primeira vez que proposições, digamos, insólitas precisam ser apreciadas pelos senadores. No ano passado, a comissão analisou uma proposta de "criminalização do coach", que teve seu arquivamento proposto por Paulo Paim. Pelas regras do Senado, quaisquer ideias legislativas oriundas do "e-Cidadania" que superem os 20 mil apoios são transformadas em sugestões que precisam necessariamente ser avaliadas pela Comissão de Direitos Humanos.

Diários

Crusoé nº 426: A bancada do 8 de janeiro

Redação Crusoé Visualizar

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Redação Crusoé Visualizar

Israel e Líbano fecham acordo preliminar para retirada parcial das tropas israelenses

Redação Crusoé Visualizar

Flávio faz aceno às mulheres após atrito com Michelle

Redação Crusoé Visualizar

"Está cheio de nego maluco no mundo", diz Lula ao comentar investimento em defesa

Guilherme Resck Visualizar

Os gargalos do mundo

Clarita Maia Visualizar

Mais Lidas

A bancada do 8 de janeiro

A bancada do 8 de janeiro

Visualizar notícia
A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A fatura chegou para a Rússia

A fatura chegou para a Rússia

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Até onde se pode ir sem ser parado?

Até onde se pode ir sem ser parado?

Visualizar notícia
Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Visualizar notícia
Militância eleitoreira

Militância eleitoreira

Visualizar notícia
O contra-ataque da Colômbia

O contra-ataque da Colômbia

Visualizar notícia
O primeiro eleitorado pós-Lula

O primeiro eleitorado pós-Lula

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Bomba nuclear

coach

Comissão de Direitos Humanos do Senado

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

E-cidadania

Paulo Paim

Senado

< Notícia Anterior

Presidente da Argentina fala em vacinar 300 mil até o final do ano

03.12.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Doria diz que vacinação para Covid começa em janeiro em SP

03.12.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Neto

2020-12-04 14:09:51

Nossa bomba atomica são os nossos politicos ladroes que arruinam nossa economia a decadas!


Sônia

2020-12-04 07:54:23

O PAÍS NÃO TEM VACINA ,EDUCAÇÃO E NEM SANEAMENTO BÁSICO E OS PICARETAS QUEREM GASTAR NOSDO 💰EM ARSENAL ATÔMICO ? 🤮🤮🐀🐀


Miriam

2020-12-04 02:07:32

Uma bomba atômica nas mãos de um presidente insano?


Mauricio

2020-12-03 21:57:43

Acho extremamente necessário, desde que seja testada em Brasília. Seria o ápice do aproveitamento de dinheiro público, sem falar na satisfação do restante do país.


Otavio

2020-12-03 19:10:46

É para a hipótese de faltar pólvora? Ou vão usar nas favelas? Realmente tinha que vir no governo bolsonaro mais uma proposta estúpida e absolutamente desnecessária assim.


Vanderley

2020-12-03 18:07:20

Não devia nem perder tempo em ler a proposta, é inconstitucional. Está explícito na constituição que o uso da energia nuclear no Brasil é apenas pra uso pacífico.


Maria

2020-12-03 17:33:36

Não tem mais o que fazer ou gastar dinheiro? Bomba? É sério? Cortina de fumaça pra desviar o foco dos outros problema urgentes no Brasil. A Argentina fez isso na época das Malvinas. Deu no que deu. Até hj a conta não fechou. Todo governo fraco inventa um inimigo invisível.


VARLICE

2020-12-03 17:25:09

Eles não dão conta de gerenciar uma estação de distribuição de eletricidade e pretendem construir uma bomba atômica? Até estou vendo a manchete: Brasil implodiu quando a faxineira apertou o botão vermelho errado por engano na sala do presidente ao fazer a limpeza. Só aqui nessa Banânia.


Claiderocha

2020-12-03 16:47:12

Gente, nós já temos bomba,muita bomba.em todas as instâncias do 3 poderes...é bomba demais! Soltem estas bombas no meio do oceano sem direito a resgate...


Edmundo

2020-12-03 16:45:14

Como eles amam o Brasil eles vão aprovar uma bomba de merda! O eles sabem fazer!


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Neto

2020-12-04 14:09:51

Nossa bomba atomica são os nossos politicos ladroes que arruinam nossa economia a decadas!


Sônia

2020-12-04 07:54:23

O PAÍS NÃO TEM VACINA ,EDUCAÇÃO E NEM SANEAMENTO BÁSICO E OS PICARETAS QUEREM GASTAR NOSDO 💰EM ARSENAL ATÔMICO ? 🤮🤮🐀🐀


Miriam

2020-12-04 02:07:32

Uma bomba atômica nas mãos de um presidente insano?


Mauricio

2020-12-03 21:57:43

Acho extremamente necessário, desde que seja testada em Brasília. Seria o ápice do aproveitamento de dinheiro público, sem falar na satisfação do restante do país.


Otavio

2020-12-03 19:10:46

É para a hipótese de faltar pólvora? Ou vão usar nas favelas? Realmente tinha que vir no governo bolsonaro mais uma proposta estúpida e absolutamente desnecessária assim.


Vanderley

2020-12-03 18:07:20

Não devia nem perder tempo em ler a proposta, é inconstitucional. Está explícito na constituição que o uso da energia nuclear no Brasil é apenas pra uso pacífico.


Maria

2020-12-03 17:33:36

Não tem mais o que fazer ou gastar dinheiro? Bomba? É sério? Cortina de fumaça pra desviar o foco dos outros problema urgentes no Brasil. A Argentina fez isso na época das Malvinas. Deu no que deu. Até hj a conta não fechou. Todo governo fraco inventa um inimigo invisível.


VARLICE

2020-12-03 17:25:09

Eles não dão conta de gerenciar uma estação de distribuição de eletricidade e pretendem construir uma bomba atômica? Até estou vendo a manchete: Brasil implodiu quando a faxineira apertou o botão vermelho errado por engano na sala do presidente ao fazer a limpeza. Só aqui nessa Banânia.


Claiderocha

2020-12-03 16:47:12

Gente, nós já temos bomba,muita bomba.em todas as instâncias do 3 poderes...é bomba demais! Soltem estas bombas no meio do oceano sem direito a resgate...


Edmundo

2020-12-03 16:45:14

Como eles amam o Brasil eles vão aprovar uma bomba de merda! O eles sabem fazer!



Notícias relacionadas

Crusoé nº 426: A bancada do 8 de janeiro

Crusoé nº 426: A bancada do 8 de janeiro

Redação Crusoé
27.06.2026 07:03 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Redação Crusoé
26.06.2026 18:10 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Israel e Líbano fecham acordo preliminar para retirada parcial das tropas israelenses

Israel e Líbano fecham acordo preliminar para retirada parcial das tropas israelenses

Redação Crusoé
26.06.2026 15:50 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Flávio faz aceno às mulheres após atrito com Michelle

Flávio faz aceno às mulheres após atrito com Michelle

Redação Crusoé
26.06.2026 15:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso