Geraldo Magela/Agência Senado

Comissão do Senado vai analisar proposta de ‘bomba atômica brasileira’

03.12.20 15:01

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado vai ter de analisar uma proposta nada convencional: a que propõe que o Brasil disponha de um arsenal atômico para defesa da soberania nacional. A ideia foi apresentada em outubro por um cidadão do Paraná por meio da plataforma “e-Cidadania”, onde recebeu mais de 20 mil assinaturas.

O argumento é de que “as Forças Armadas Brasileiras necessitam da bomba nuclear para dissuadir interferência estrangeira em nosso território nacional”. O texto, no entanto, só passará a tramitar como projeto de lei caso seja aprovado pelo colegiado. O senador Paulo Paim, do PT, é o relator da matéria.

Não é a primeira vez que proposições, digamos, insólitas precisam ser apreciadas pelos senadores. No ano passado, a comissão analisou uma proposta de “criminalização do coach”, que teve seu arquivamento proposto por Paulo Paim. Pelas regras do Senado, quaisquer ideias legislativas oriundas do “e-Cidadania” que superem os 20 mil apoios são transformadas em sugestões que precisam necessariamente ser avaliadas pela Comissão de Direitos Humanos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O PAÍS NÃO TEM VACINA ,EDUCAÇÃO E NEM SANEAMENTO BÁSICO E OS PICARETAS QUEREM GASTAR NOSDO 💰EM ARSENAL ATÔMICO ? 🤮🤮🐀🐀

    1. Não esqueça que Presidentes mudam... Nas você não!! E se, no futuro, entrar um outro que queira defender teu País contra uma invasão da tua região? Claro, teus filhos ou netos irão defender o Brasil com tirinhos de pressão KKKKKK!! Vai relaxando, vai...

  2. Acho extremamente necessário, desde que seja testada em Brasília. Seria o ápice do aproveitamento de dinheiro público, sem falar na satisfação do restante do país.

    1. Acho uma excelente ideia, com uma condição, que ela seja testada em Brasília, que é o sangradouro de todas as riquezas e o nascedouro de todas as mazelas de nosso país.

  3. É para a hipótese de faltar pólvora? Ou vão usar nas favelas? Realmente tinha que vir no governo bolsonaro mais uma proposta estúpida e absolutamente desnecessária assim.

  4. Não devia nem perder tempo em ler a proposta, é inconstitucional. Está explícito na constituição que o uso da energia nuclear no Brasil é apenas pra uso pacífico.

  5. Não tem mais o que fazer ou gastar dinheiro? Bomba? É sério? Cortina de fumaça pra desviar o foco dos outros problema urgentes no Brasil. A Argentina fez isso na época das Malvinas. Deu no que deu. Até hj a conta não fechou. Todo governo fraco inventa um inimigo invisível.

  6. Eles não dão conta de gerenciar uma estação de distribuição de eletricidade e pretendem construir uma bomba atômica? Até estou vendo a manchete: Brasil implodiu quando a faxineira apertou o botão vermelho errado por engano na sala do presidente ao fazer a limpeza. Só aqui nessa Banânia.

  7. Gente, nós já temos bomba,muita bomba.em todas as instâncias do 3 poderes...é bomba demais! Soltem estas bombas no meio do oceano sem direito a resgate...

    1. Edmundo: 👍👍👍❕❕ 💩💩💩💩💩💩💩 🤢🤮😂😂😂

  8. O complexo de vira-lata continua alto.Se a Índia e o Pakistão tem a bomba, por quê é que o Brasil não pode ter? Pessoalmente não acredito que vá ter e nem é preciso. A prova disso é que um vírus maldito, fabricado em laboratório chinês, causa mais estragos que a bomba. No Brasil, além do vírus CHINÊS, temos um ninho de ratos ("congresso"), uma pocilga ("stf"), Nhonho, Batoré, Doria, Dino, Ciro, Gleisi, Camilo, Rui Costa, Covas, Boulos, Manoela, Renan... a lista é imensa. Bomba A pra quê?

    1. Acho que o nosso complexo de vira lata não existe. Só de sobreviver a tantos governos medíocres, sendo que esse é o mais medíocre, e vamos sobreviver a ele, já podemos nos considerar...resilientes. Com relação a Índia e ao Paquistão, é um problema com complexidade dinâmica. Um constrói a bomba. Como tem disputas territoriais, o outro tb constrói. Com isso cada vez vão gastando mais, desenv. um ciclo vicioso. Como graças a Deus ñ temos esse problema, podemos digamos usar esse dinheiro na educação

    2. Albertinho, querido, estava sentindo a sua falta. Como estou desempregado e com isso gastando parte do meu tempo jogando tênis e esculachando vc, acho que a sua lista está incompleta. Faltou quem sabe, toda a família Bolsonaro. Não some mais. Vc é muito divertido.

  9. O cidadão que fez essa proposta inusitada deve estar cheirando muito, ultimamente. Vá procurar o que fazer, cara ! Os Senadores, como “adoram trabalhar”, ficaram super felizes com esse trabalho que lhes tomará toda a próxima legislatura. Afinal, bomba atômica é uma coisa muito séria, vai que ela explode bem em Brasília ...

    1. É, maria, mas pode tbém q tenha tomado cloroquina... Afinal, já tá provado q pode gerar dificuldades psiquiátricas.. Não seria a primeira pessoa no país a falar coisas absurdas, se comportar de maneira inusitada.. e que pode ser que tenha tomado cloroquina.. vai saber..

    1. Silvia, qual a culpa do Bozo se um maluco faz uma proposta dessa? Aí também já é demais a sua paixão pelo Lula, tá meio exagerada... MORO 2022

  10. Uma proposta bastante inusitada, para um país que vive em “guerra” consigo mesmo. Esse cidadão deveria ir morar no Oriente Médio para sentir na pele o que é “soberania nacional”. 😠

    1. A regra e a lógica é clara:- Se queres paz, prepare-se para. ........ deixe quito senão sera uma enxurrada de.....🙀

Mais notícias
Assine
TOPO