Comissão de Trabalho vai debater fim da escala 6x1, diz Leo Prates
Deputado vai se reunir com Erika Hilton (Psol-SP) para estruturarem uma subcomissão específica para tratar sobre o tema

O presidente da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, Leo Prates (PDT-BA), disse na sexta-feira, 25, que, em sua gestão, o colegiado vai "abraçar o debate" sobre um possível fim da jornada de seis dias de trabalho por um dia de descanso no Brasil. O parlamentar conversou com O Antagonista e com a Crusoé sobre como será a atuação da comissão neste ano.
Entre os temas que serão priorizados, estão a regulamentação do trabalho dos motoristas por aplicativo, o fortalecimento do empreendedorismo e o eventual fim da escala 6x1.
Segundo Prates, o colegiado criou uma subcomissão para tratar deste assunto, e uma das integrantes será a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), que é membro titular da Comissão de Trabalho e protocolou na Câmara, em fevereiro deste ano, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para pôr fim a essa escala no país.
A medida possui amplo apoio entre os brasileiros, mas pode ter impactos econômicos negativos se adotada de forma abrupta.
Prates terá uma reunião com Erika para que estruturem a subcomissão em conjunto. Ele ressalta que a ideia é que existam visões distintas sobre o fim da escala 6x1 no grupo e que este funcione como um facilitador do debate sobre o tema e seja uma mesa de negociação entre sindicatos patronais e sindicatos dos trabalhadores.
Comissão propositiva
Prates afirmou que deseja ter uma Comissão de Trabalho "propositiva". "Então, eu não tenho me negado a fazer debates, a discutir com os sindicatos patronais. O que eu gostaria é de ser um facilitador também para a própria Câmara dos Deputados, com o presidente Hugo Motta".
Seu desejo também é que a comissão seja um "grande colegiado de negociação", para que quando as matérias cheguem ao plenário, já tenham um "texto médio" para melhorar o país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
MARCOS
2025-04-27 12:54:51SERÁ QUE VÃO CONSEGUIR EXTRAIR MAIS MERDA DA MENTE?