Comandante diz que Irã listou 35 'alvos americanos' na região
O comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Ghulam Ali Abu Hamza, disse neste sábado, 4, que o Irã elaborou uma lista com 35 alvos americanos na região para serem atacados. A teocracia prometeu vingança após a morte do general Qassem Soleimani, na quinta-feira, 2. Entre os 35 alvos estariam Tel Aviv, em Israel, e navios...
O comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Ghulam Ali Abu Hamza, disse neste sábado, 4, que o Irã elaborou uma lista com 35 alvos americanos na região para serem atacados. A teocracia prometeu vingança após a morte do general Qassem Soleimani, na quinta-feira, 2.
Entre os 35 alvos estariam Tel Aviv, em Israel, e navios militares americanos no Estreito de Ormuz
Neste sábado, o caixão de Soleimani foi levado em procissão por cidades iraquianas (foto).
No Iraque, Abu Ali al-Askari, comandante da milícia Kataib Hezbollah, financiada pelo Irã, pediu em sua página do Twitter para que aqueles que estejam dispostos a vingar a morte de Soleimani se alistem em seu grupo. "Quero dar uma chance àqueles que desejam ser martirizados em uma operação contra os agressores", escreveu Askari. "Eu terei a honra de me inscrever como o primeiro voluntário e, se Deus quiser, serei o primeiro mártir", acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fredson
2020-01-04 21:56:23Conversa pra boi dormir, porque ele não vai? quer voluntários?!!
Nilson
2020-01-04 20:01:38Me lembrou Lula terceirizando a greve de fome dele.
Uira
2020-01-04 19:38:34Há sempre uma turma que fica por cima da carne seca, assistindo a tudo e vendo os outros morrerem. inevitavelmente chega o dia deles, mas enquanto este não vem eles tentam a todo custo evitar se tornarem mártires e colocar o máximo de gente entre eles e a cova.
Uira
2020-01-04 19:36:25É nos ESTÚPIDOS e IDIOTAS que eles encontram a matéria-prima perfeita, no que ainda são ajudados pelas famílias que muito provavelmente não acharão ruim de viver às custas dos mártires que pariram. Pq o comandante da milícia não se apresenta na frente de batalha para ser martirizado? Pq Osama Bin-Laden não se apresentou na frente de batalha para ser martirizado? Pq al-Baghdadi não se apresentou na frente de batalha para ser martirizado?
Andre
2020-01-04 19:32:52Ok!!!! Tá bom que ele, comandante, vai se martirizar! Esse pessoal em bom em mandar os idiotas se explodirem!!!!
Uira
2020-01-04 19:31:25Só que é estranho perceber que tem um pessoal que incita os mártires, mas que não tem nenhuma intenção de virar mártir. Pq o aiatolá Khamenei não se apresenta no campo de batalha para ser eternizado? Pq é que ele e os seus estão sempre mandado os outros, em geral adolescentes ou adultos jovens, para se tornarem mártires. Qual é a idade média dos mártires no Irã? Não é constituída em sua grande maioria de jovens (mais uma vez a semelhança com o nazismo e o comunismo soviético).
Luiz
2020-01-04 19:31:23Será que um alvo não poderia ser o congresso brasileiro ??? Por favor Irã...e lá que os americanos estão escondidos. Eles não estão mais no Pentágono. Mande uma bomba para lá ! Mas esperem alguns dias e tem que ser numa quarta feira , único dia que estão lá .
Uira
2020-01-04 19:28:59É 1984, o sistema só se sustenta diante de um INIMIGO ETERNO que nunca é vencido. Há que se separar aqueles que querem atacar e morrer dos que apenas desejam levar sua vida. Quem está disposto a atacar e a morrer não pode reclamar de ser atacado e morto, pois é exatamente o que eles desejam. Não é possível ser um mártir estando vivo, portanto aquele que providencia a morte dos candidatos a mártir não faz mais do que cumprir o desejo destes.
Adelmo
2020-01-04 19:21:31Só o coronel Ciro Gomes para negociar com os terroristas. Ele é o cara! junto com a Dilma, claro.
Uira
2020-01-04 19:20:22O martírio muçulmano é a negação de si mesmo, pois não faz sentido algum estar disposto a morrer em uma guerra sem que para isto seja necessário um INIMIGO QUE TE MATE. Em resumo, é um ciclo kamikaze interminável, pois para o indivíduo virar um mártir é necessário que alguém o mate. Mas ao mesmo tempo, a morte do mártir precisa ser vingada, então são necessários mais mártires para vingar a morte dos mártires que já morreram e assim a coisa vai.