Leopoldo Silva/Agência Senado

Com Ernesto fora, antigo bunker olavista do Itamaraty muda de perfil

22.05.21 12:09

A mudança no comando do Itamaraty provocou uma guinada no perfil da Fundação Alexandre Gusmão, a Funag. Vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, a entidade havia se transformado em um bunker olavista durante a gestão de Ernesto Araújo.

Quase dois meses após a demissão do ex-chanceler, a Funag retomou sua programação de eventos institucionais, com debates sobre temas como “A crescente importância do Vietnã”, “As relações Brasil-Filipinas” e “O Brasil no agronegócio global” — bem diferente dos tempos em que o grande protagonista dos vídeos do órgão era o olavista Filipe Martins, assessor para assuntos internacionais da Presidência da República.

O negacionismo da Funag foi explorado durante o depoimento de Ernesto Araújo à CPI da Covid, na terça-feira, 18. Senadores de oposição lembraram de uma palestra organizada pela fundação cujo tema era a “nocividade das máscaras de proteção contra o coronavírus.

Sob o comando de Ernesto, a fundação promoveu conferências com a participação de blogueiros bolsonaristas, além de eventos com o jornalista Alexandre Garcia, defensor do “tratamento precoce”, e com Eduardo Bolsonaro, filho 03 do presidente Jair Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Arnesto trouxe uma grande contribuição para o país, revelar em rede nacional, e de forma inequívoca, quais senhadores da CPI NÃO sabem QUEM É O GATO PARDO‼️ Ou seria Il Gattopardo⁉️ 🧐🧐🧐🧐Quem perdeu o capítulo perdeu uma chance de rir com o besteirol...

  2. Cara Helena, não me interessa quem defenda ou condene o tratamento precoce. Eu já fiz só por ter contato com infectado. Muitos médicos condenam e na hora H apelam para ele. Veja o dr. UIP. Leva seu filho no médico com febre e outros sintomas e ele receita analgésico e 3 litros de água por dia; vai cumprir a recomendação de não fazer nada? Hipócritas.

  3. "O idiota útil, por definição, é idiota demais para saber que é útil e quem o utiliza." Olavo de Carvalho foi um idiota útil do presidente Bolsonaro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO