Butantan pede à Anvisa autorização para desenvolver soro equino contra a Covid
O Instituto Butantan, ligado ao Governo de São Paulo, apresentou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária um pedido de autorização para elaborar um dossiê clínico do soro Hiperimune, também conhecido como soro equino contra a Covid-19. O procedimento é pré-requisito para o início de testes clínicos do produto, desenvolvido para tratar pacientes infectados com coronavírus....
O Instituto Butantan, ligado ao Governo de São Paulo, apresentou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária um pedido de autorização para elaborar um dossiê clínico do soro Hiperimune, também conhecido como soro equino contra a Covid-19. O procedimento é pré-requisito para o início de testes clínicos do produto, desenvolvido para tratar pacientes infectados com coronavírus.
Atualmente, o produto do Instituto Butantan é testado em hamsters. O soro é produzido a partir da inoculação do vírus inativo em cavalos. Depois que os animais reagem, o sangue é coletado e pesquisadores isolam os anticorpos.
Segundo a Anvisa, os documentos apresentados pelo Butantan já estão em análise pela área técnica. A agência reguladora informou que ainda aguarda a apresentação do dossiê de ensaio clínico, com o protocolo do estudo a ser realizado. Esse documento é exigido para pesquisas clínicas de medicamentos com seres humanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Jaime
2021-03-05 21:18:06Quase 5 toneladas de células HeLa (Células imortais de Henrietta Lacks) circulando pelo mundo, e o Butantan AINDA usa animal pra obter o soro ?
LSB
2021-03-05 14:21:52Toda torcida para dar certo!
João
2021-03-05 11:19:12Ou um soro contra o recalque e aplicalos nos Mários... e Manolas
Carlos
2021-03-05 11:17:51quando o puxadinho do planalto liberar metade do brasil das bananas estará morto
MARIO
2021-03-05 09:17:19Deveriam criar um soro contra ignorância em jumentos, e aplicá-lo no PR!