Marcos Santos/USP Imagens

Butantan pede à Anvisa autorização para desenvolver soro equino contra a Covid

05.03.21 08:50

O Instituto Butantan, ligado ao Governo de São Paulo, apresentou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária um pedido de autorização para elaborar um dossiê clínico do soro Hiperimune, também conhecido como soro equino contra a Covid-19. O procedimento é pré-requisito para o início de testes clínicos do produto, desenvolvido para tratar pacientes infectados com coronavírus.

Atualmente, o produto do Instituto Butantan é testado em hamsters. O soro é produzido a partir da inoculação do vírus inativo em cavalos. Depois que os animais reagem, o sangue é coletado e pesquisadores isolam os anticorpos.

Segundo a Anvisa, os documentos apresentados pelo Butantan já estão em análise pela área técnica. A agência reguladora informou que ainda aguarda a apresentação do dossiê de ensaio clínico, com o protocolo do estudo a ser realizado. Esse documento é exigido para pesquisas clínicas de medicamentos com seres humanos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quase 5 toneladas de células HeLa (Células imortais de Henrietta Lacks) circulando pelo mundo, e o Butantan AINDA usa animal pra obter o soro ?

    1. Nossa Jose, que deselegante!!! Acho que vestiu a carapuça....

    2. Joãozinho recalcado e néscio quer dar uma de psicólogo agora, kkkkkkkkkkk. Nem o soro anti-ignorância resolve o teu caso, meu amigo. Teu caso está perdido. Hoje és considerado apenas uma aberração da natureza.

    3. Esse soro vai ser melhor que vacina. Butantã só tem pessoas íntegras

Mais notícias
Assine agora
TOPO