Boris Johnson anuncia novo lockdown para conter variante do coronavírus na Inglaterra
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), anunciou nesta segunda, 4, novas restrições para a circulação de pessoas para conter a disseminação da mutação do coronavírus na Inglaterra. "Agora nós temos uma nova variante do vírus, e tem sido frustrante e alarmante ver a velocidade com que essa variante se espalha. Nossos cientistas confirmaram...
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), anunciou nesta segunda, 4, novas restrições para a circulação de pessoas para conter a disseminação da mutação do coronavírus na Inglaterra.
"Agora nós temos uma nova variante do vírus, e tem sido frustrante e alarmante ver a velocidade com que essa variante se espalha. Nossos cientistas confirmaram que esse novo vírus é entre 50% e 70% mais transmissível, o que significa que é muito mais fácil pegar o vírus e passá-lo adiante", disse Johnson em um anúncio na televisão.
O premiê anunciou que é preciso fazer mais para controlar o vírus, porque os hospitais nunca estiveram com tantos doentes infectados pelo coronavírus. Na última semana, o número de pacientes com Covid aumentou em um terço na Inglaterra. "O governo está novamente instruindo você a ficar em suas casa. Você só deve sair de casa para um número limitado de tarefas, como comprar coisas essenciais, trabalhar fora, se não pode fazer de casa, fazer exercícios físicos, buscar assistência médica ou escapar de abuso doméstico", disse o primeiro-ministro.
Este será o terceiro lockdown na Inglaterra desde o início da pandemia e deve durar até fevereiro, quando as aulas presenciais devem ser retomadas. Johnson também disse que o Reino Unido vacinou mais pessoas do que os outros países da Europa, juntos. Além da vacina da Pfizer, os britânicos já começaram a receber a da AstraZeneca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Carlos
2021-01-05 02:52:48ONDE HA GOVERNO HA ACAO. AQUI, NO CIRCO DO PALHACO BOZO, SO TEM DESGOVERNO E ESCULHAMBACAO!
Jaime
2021-01-04 18:23:49"...50 a 70% mais contagioso..." Como diria Zé Carioca: "Perdoem a ignorância deste papagaio mas,.como chegaram a esta conclusão?" Antes, a máscara protegia...não protege mais? Antes, ser alvo de respingo de um espirro, tosse, tocar em objetos contaminadis e levar as mãos aos olhos sem higienizar infectaria...aumentou o leque? Se sim, quais as novas formas de infecção? O vírus está se reproduzindo mais rápido? Esses caras só sabem dizer o óbvio? E todos os "patsos" SÓ sabem falar "amém"?
MARCOS
2021-01-04 18:04:43Lá o governo governa! Cá o governo desgoverna!
Antonio G
2021-01-04 17:50:49Sim o governo lá é uma maravilha. Meu amigo de Londres tem 45 anos e já foi informado que será vacinado em Fevereiro de 2022 se o ritmo de um milhão de vacinados por semana prosseguir durante o ano. Que maravilha o sistema de saúde pública do NHS.