Bolsonaro se emociona e promete não falar mal do PSL
A reunião desta terça-feira, 12, em que Jair Bolsonaro (foto) confirmou que vai se desfiliar do PSL, foi marcada por momentos de emoção e promessa do presidente da República de não falar mal do antigo partido. O encontro, conforme Crusoé antecipou, aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença de alguns deputados do PSL da ala...
A reunião desta terça-feira, 12, em que Jair Bolsonaro (foto) confirmou que vai se desfiliar do PSL, foi marcada por momentos de emoção e promessa do presidente da República de não falar mal do antigo partido.
O encontro, conforme Crusoé antecipou, aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença de alguns deputados do PSL da ala bivarista — entre eles, Soraya Manato, Professor Josiel e Nereu Crispim.
Segundo relatos, Bolsonaro disse que tentou consertar o que viu de errado no PSL, mas não conseguiu. Quando estava para fazer o anúncio da desfiliação, o presidente estava com a voz embargada e lágrimas nos olhos.
Bolsonaro comparou sua desfiliação a um divórcio. Ele afirmou que, como não faria com uma ex-mulher, não pretende sair falando mal do PSL, partido ao qual se filiou em 2018 para disputar as eleições presidenciais.
Após a fala de Bolsonaro, deputados questionaram Admar Gonzaga e Karina Kufa, advogados do presidente, acerca dos procedimentos e regras para criação do "Aliança pelo Brasil", nova sigla que Bolsonaro tentará colocar de pé.
Admar respondeu às perguntas e mostrou aos parlamentares um volume de papéis, dizendo ser o novo estatuto da nova legenda, que deverá ser oficialmente lançada em convenção no dia 21 de novembro, em Brasília.
A reunião chegou a ser interrompida rapidamente pela entrada do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que falou em particular com o presidente sobre o evento do qual os dois participariam juntos no Planalto, depois do encontro.
O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, também foi à sala da reunião, mas, quando chegou, os deputados já tinham encerrado a conversa. Estavam tirando fotos com o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Zilma
2019-11-13 13:13:27""..comparou a um divórcio!!!.." mal comparado pq só há divórcio quando houve um casamento antes!!!! Ele "ficou".....mas nunca quis casar com a Sigla....Agora, simplesmente, "deixou de ficar". . . mesmo assim percebe-se o "estrago" em ambos os lados... Fazer o quê? forçoso é aceitarmos a decisão do Presidente.
Carlos
2019-11-13 10:36:13lagrimas de crocodilo
Ricardo
2019-11-12 23:25:36Eu ainda não vi nada parecido com o NOVO. Partido se faz com adesão de voluntários contribuindo com mensalidade para manter um partido sem fundo público. Vamos ver se o presidente cria este partido nos moldes do NOVO ou fica na mesma de outras legendas partido com donos.
Alberto
2019-11-12 22:16:30Por favor, Crusoé, informe aos leitores qual o procedimento a ser usado para quem queira se filiar ao Aliança pelo Brasil. Faço questão de ser um dos primeiros.
Luis
2019-11-12 21:31:33Nisso tudo onde entram as coisas que realmente interessam ao povo brasileiro. O que cada um de nós ganha ou perde com esses fatos? NADA. Não fazemos parte dos interesses desses políticosratazanas. somos apenas passivos expectadores de show de escárnio.
Luis
2019-11-12 21:22:37Um partido pressupõe ter uma ideologia e um propósito. nesse caso a ideologia é a mais retrógrada entre as nações minimamente civilizadas e o propósito é o mesmo de qualquer outro partido do Brasil: enriquecer-se com fundo partidário e com nosso dinheiro. Muda -se o nome mas permanece a baixaria. Bando de ratazanas asquerosas.
TANIA
2019-11-12 21:03:01O PSL não ajudou eleger Bolsonaro foi o presidente que carregou os demais que foram eleitos por causa dele. Sem o presidente o PSL só terá o Centrão como apoio para ter mais cadeiras. Os poderes são independentes pouco o presidente pode fazer cobtra Câmara, Senado e STF ele JB con sua equipe faz muito mas a velha política não está na mesma sintonia. Eles não querem mudança não querem a Lava Jato querem perpetuar a roubalheira e evitar serem presos.
ROGERIO
2019-11-12 20:57:03Este Bivar é um vigarista. Partidinho que queria distribuir regalias
Joao Fenoglio
2019-11-12 20:38:44Infelizmente tinha um partido que o acolheu e ajudou a elege-lo, isso nao bastou e quis domar o partido com seus filhos inconsequentes. Brigaram mais pelo partido que pela patria amada. Que adianta ter um novo partido se entregaram a patria amada para bandidos, do stf e outros.
Cretino
2019-11-12 20:23:51Esse partido deveria se chamar Partido do AMÉM, pois todos deverão dizer Amém às decisões equivocadas e às tolices do Bozo. Quem discordar está expulso. "Ordem Unida..."...