Adriano Machado/Crusoé

Pasta de Sergio Moro prepara compra de ‘drogômetros’ nos mesmos moldes do bafômetro

12.11.19 17:48

O governo federal deve lançar nas próximas semanas o edital para definir o equipamento que será utilizado no país para a detecção de entorpecentes, conhecido como “drogômetro”. A expectativa é de que o edital saia até o fim deste mês. A partir dele, será definido qual modelo começará a ser implementado em blitzes pelo país, nos mesmos moldes do que já é feito com os bafômetros.

A licitação será conduzida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), que prevê iniciar a utilização dos drogômetros nos cinco estados onde foram implementados o programa “Em Frente Brasil”: Pará, Goiás, Espírito Santo, Paraná e Pernambuco. O “Em Frente Brasil” é uma iniciativa do ministro da Justiça Sergio Moro (foto) para reduzir os crimes violentos.

A partir das aquisições da Senad,o Departamento Nacional de Trânsito deverá regulamentar o funcionamento dos drogômetros. Os equipamentos conseguem detectar ao menos quadro drogas: maconha, cocaína e dois tipos deanfetaminas. A Secretaria já definiu, por exemplo, que os modelos a serem utilizados deverão fazer os testes pela saliva.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com certeza, o trio Gilmar-Tófoli-Lewandowski, já têm em suas gavetas, uma medida “in liminem litis” ou, liminar, contra o drogômetro de Moro. 😂

  2. Excelente. Tem que fiscalizar os motoristas de caminhão nas estradas também. Só de saber que vai ter fiscalização diminui dirigir após consumir álcool ou drogas. Aumentar punição e fiscalização é a melhor arma. Tem tanta multa de trânsito e os criminosos ricos ficam em liberdade pagando recursos.

    1. Se for receituário regular, não pode haver punição. Mas se os remédios tiverem contraindicações a dirigir veículos e operar máquinas é infração sim. Neste caso não dirija. Simples.

    2. Se fizesse bem, você não estaria tomando, está na hora de parar de se drogar.

    3. Na mesma, antidepressivos e ansiolíticos não tem cannabis, cocaína ou anfetaminas na formulação, portanto...

  3. Para lembrar sempre e hipotecar agradecimentos cidadãos aos BRASILEIROS inesquecíveis que na prática e objetivamente, governam e seguram o BRASIL com braços fortes, determinação, responsabilidade e eficácia, evitando que o NOSSO PAÍS torne-se uma nau sem rumo em meio a inimaginável aberração de 2 décadas das terríveis procelas que nos acometeram. Estes sim, verdadeiras EXCELÊNCIAS:

    1. A ministra de fato tem bom conceito como competência, João Carlos. Temo entretanto a política dos agrotóxicos e um ou outro ponto de vista. É o que me deixa um tanto reticente... gostaria de ter muitas informações objetivas e estritamente científicas a respeito.

    2. Odete6 ,você esqueceu da grande e eficiente Ministra da Agricultura ,Eng. Agrª Tereza Cristina que é a melhor desde o Eng.Agrº Alisson Paulinelli ainda no governo Geisel !

    3. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, Ministro da Justiça; DR. PAULO ROBERTO NUNES GUEDES, Ministro da Economia; DR.TARCÍSIO GOMES DE FREITAS, Ministro da Infraestrutura; GENERAL DR. AUGUSTO HELENO RIBEIRO PEREIRA, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

    1. Não tenho dúvidas disto.... até por que muitos deles devem fazer uso de entorpecentes... não é possível agirem como agem em sã consciência (se é que eles tem uma !).

  4. Mais uma grande medida do Sérgio Moro. Pena que ele, como a maioria da população, foi enganado pela promessa do Messias de combater duramente a corrupção.

Mais notícias
Assine agora
TOPO