Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro se emociona e promete não falar mal do PSL

12.11.19 18:05

A reunião desta terça-feira, 12, em que Jair Bolsonaro (foto) confirmou que vai se desfiliar do PSL, foi marcada por momentos de emoção e promessa do presidente da República de não falar mal do antigo partido.

O encontro, conforme Crusoé antecipou, aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença de alguns deputados do PSL da ala bivarista — entre eles, Soraya Manato, Professor Josiel e Nereu Crispim.

Segundo relatos, Bolsonaro disse que tentou consertar o que viu de errado no PSL, mas não conseguiu. Quando estava para fazer o anúncio da desfiliação, o presidente estava com a voz embargada e lágrimas nos olhos.

Bolsonaro comparou sua desfiliação a um divórcio. Ele afirmou que, como não faria com uma ex-mulher, não pretende sair falando mal do PSL, partido ao qual se filiou em 2018 para disputar as eleições presidenciais.

Após a fala de Bolsonaro, deputados questionaram Admar Gonzaga e Karina Kufa, advogados do presidente, acerca dos procedimentos e regras para criação do “Aliança pelo Brasil“, nova sigla que Bolsonaro tentará colocar de pé.

Admar respondeu às perguntas e mostrou aos parlamentares um volume de papéis, dizendo ser o novo estatuto da nova legenda, que deverá ser oficialmente lançada em convenção no dia 21 de novembro, em Brasília.

A reunião chegou a ser interrompida rapidamente pela entrada do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que falou em particular com o presidente sobre o evento do qual os dois participariam juntos no Planalto, depois do encontro.

O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, também foi à sala da reunião, mas, quando chegou, os deputados já tinham encerrado a conversa. Estavam tirando fotos com o presidente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ""..comparou a um divórcio!!!.." mal comparado pq só há divórcio quando houve um casamento antes!!!! Ele "ficou".....mas nunca quis casar com a Sigla....Agora, simplesmente, "deixou de ficar". . . mesmo assim percebe-se o "estrago" em ambos os lados... Fazer o quê? forçoso é aceitarmos a decisão do Presidente.

  2. Eu ainda não vi nada parecido com o NOVO. Partido se faz com adesão de voluntários contribuindo com mensalidade para manter um partido sem fundo público. Vamos ver se o presidente cria este partido nos moldes do NOVO ou fica na mesma de outras legendas partido com donos.

    1. Você não conhece o estatuto. Somos 48 mil contribuintes mensais. Estude o assunto do NOVO nada se compara a essa ideia. Não há culto a pessoas e sim a ideias. Observe nas próximas eleições o desempenho do NOVO vai surpreender os desinformados

  3. Por favor, Crusoé, informe aos leitores qual o procedimento a ser usado para quem queira se filiar ao Aliança pelo Brasil. Faço questão de ser um dos primeiros.

    1. Caro Alberto, o Estatuto do novo partido ainda está sendo elaborado. Existe uma reunião marcada para o dia 21 de novembro, salvo engano, para as decisões finais. A Justiça Eleitoral vai ser consultada se é válida a adesão via aplicativo no Smartphone, com digital. Caso negativo, as assinaturas serão colhidas na maneira tradicional e reconhecidas em cartório.

    2. Ô meu chapa.. a Revista não tem a menor obrigação de informar como se filiar ao partido em questão. Recorra a TRE que eles têm a obrigação de lhe informar. Talkei?

  4. Nisso tudo onde entram as coisas que realmente interessam ao povo brasileiro. O que cada um de nós ganha ou perde com esses fatos? NADA. Não fazemos parte dos interesses desses políticosratazanas. somos apenas passivos expectadores de show de escárnio.

  5. Um partido pressupõe ter uma ideologia e um propósito. nesse caso a ideologia é a mais retrógrada entre as nações minimamente civilizadas e o propósito é o mesmo de qualquer outro partido do Brasil: enriquecer-se com fundo partidário e com nosso dinheiro. Muda -se o nome mas permanece a baixaria. Bando de ratazanas asquerosas.

  6. O PSL não ajudou eleger Bolsonaro foi o presidente que carregou os demais que foram eleitos por causa dele. Sem o presidente o PSL só terá o Centrão como apoio para ter mais cadeiras. Os poderes são independentes pouco o presidente pode fazer cobtra Câmara, Senado e STF ele JB con sua equipe faz muito mas a velha política não está na mesma sintonia. Eles não querem mudança não querem a Lava Jato querem perpetuar a roubalheira e evitar serem presos.

  7. Infelizmente tinha um partido que o acolheu e ajudou a elege-lo, isso nao bastou e quis domar o partido com seus filhos inconsequentes. Brigaram mais pelo partido que pela patria amada. Que adianta ter um novo partido se entregaram a patria amada para bandidos, do stf e outros.

    1. Se o partido está fazendo algo errado e ele percebeu, tinha de tentar corrigir mesmo. Mas não da de ficar e ter o nome arrastado pra Lama.

  8. Esse partido deveria se chamar Partido do AMÉM, pois todos deverão dizer Amém às decisões equivocadas e às tolices do Bozo. Quem discordar está expulso. "Ordem Unida..."...

    1. Cretino - "Cumpanheiro" você deveria estar mais preocupado é com o seu partido o PT, que só anda nas páginas policiais. Até há poucos dias o presidente do PT ainda dava as ordens da cadeia, ou já se esqueceu? A Gleisi não passa de um figura decorativa, como diria o Michel Temer, não tomava nenhuma decisão sem antes ir a Curitiba pedir a benção do ex-presidiário.

  9. Crocodilo também chora quanto engole a vítima. Lágrimas de réptil. E na foto dos adesistas havia 16 pessoas, 15 deputados e 1 senador. Nesse caso o PSL ficará com 38 deputados. 15 + 1 não é um partido nanico, mas é de um hominho de 1,5 metros.

  10. Seria muito relevante se o novo partido a ser criado pelos apoiadores do presidente Bolsonaro também não usasse o Fundo Partidário e nem o Fundo Eleitoral, semelhante ao que já pratica o Partido NOVO.

    1. Caro Alexandre, seria relevante se todos os Partidos abrissem mão dos recursos do Fundo Partidário.

  11. Estamos juntos Presidente! Onde você for a verdade estará ao seu lado e os seus eleitores também! O Brasil precisa mais do que nunca de políticos que estejam alinhados com seu povo e não ao seu bolso!

  12. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quem acredita? Mudou mais de partido do que de mulher (e olha que foram muitas) e ainda vem com esta história de ficar emocionado. Ele quer enganar quem?

    1. Joao, Por falar em mulher, você fica preocupado com o vizinho temendo que ele seja traído pela mulher e esquece da sua. Cuida do seu partido, porque do nosso cuidamos nós. Uma estrofe do hino do Grêmio. "Até a pé nós iremos Para o que der e vier. Mas o certo é que nós estaremos Com o Grêmio onde o Grêmio estiver". -Estaremos com o Bolsonaro onde ele estiver.

    1. Infelizmente, será impossível para o nosso PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, entrar para história como O PAI do Partido dos Sonhos de 57 milhões de eleitores.

  13. Emocionante é ver esse Traidor da promessa de colocar ordem na corrupçao, agindo em favor dos desmandos e dos corriptos/milicianos pra salvar o filho e talvez a si proprio

    1. ANARQUISTA/SOCIALISTAS estão em extinção. As urnas falarão.

  14. Para lembrar sempre e hipotecar agradecimentos cidadãos aos BRASILEIROS inesquecíveis que na prática e objetivamente, governam e seguram o BRASIL com braços fortes, determinação, seriedade e eficácia, evitando que o NOSSO PAÍS torne-se uma nau sem rumo em meio a inimaginável aberração de 2 décadas das terríveis procelas que nos acometeram. Estes sim, verdadeiras EXCELÊNCIAS:

    1. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, Ministro da Justiça; DR. PAULO ROBERTO NUNES GUEDES, Ministro da Economia; DR.TARCÍSIO GOMES DE FREITAS, Ministro da Infraestrutura; GENERAL DR. AUGUSTO HELENO RIBEIRO PEREIRA, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

    2. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, Ministro da Justiça; PAULO ROBERTO NUNES GUEDES, Ministro da Economia; TARCÍSIO GOMES DE FREITAS, Ministro da Infraestrutura; GENERAL DR. AUGUSTO HELENO RIBEIRO PEREIRA, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

    1. Oi pessoal.. vou repetir: a revista poderia até informar, mas, como ela não fez, eu informo. A filiação a qqer partido político só existe qdo o partido também existe. Obviamente, não é o caso desse partido aí. Para adesão ao partido em formação, recorra ao TRE, ou procure pela internet os dados do partido em questão.

    2. Também gostaria de saber.. Bolsonaro não é perfeito mas até o momento tem feito mudanças que achava não ser possível. O toma lá dá cá deixou de ser a regra, ministros capazes e reformas importantes como a da previdência que foi identificada como necessárias desde o último governo fhc e primeiro de Lula, e que desde lá vinham sendo deixadas de lado em nome do populismo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO