Divulgação

Banqueiro faz doação generosa para Amoêdo

21.08.18 16:20

Candidato à Presidência da República com o maior patrimônio declarado, de 425 milhões de reais, João Amoêdo foi o primeiro dos 13 presidenciáveis a declarar doação direta de pessoa física para sua campanha.

Com carreira no mercado financeiro, Amoêdo informou ter recebido 50 mil reais de Anis Chacur Neto, diretor-presidente do banco ABC Brasil desde 2010. A doação foi feita na última sexta-feira, 17, por transferência bancária.

Pelas regras eleitorais, as doações diretas só podem ser feitas por pessoas físicas, pois o financiamento empresarial está proibido desde 2015. Cada pessoa só pode doar até 10% de seus rendimentos brutos do ano anterior ao da eleição.

O candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin, também informou ter recebido uma doação de 43,3 milhões de reais. O dinheiro, contudo, foi repassado pelo partido e é oriundo do fundo público eleitoral.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É isto mesmo? 50 mil? Neste caso doação "generosa" é adjetivismo característico do mau jornalismo. Não nos decepcione assim, Igor.

  2. Generosa aqui segue no sentido de fraterna?, pois 50 mil reais pra um homem que meio bilhão, venha e venhamos, dinheiro de pinga.

  3. Mais um banqueiro! Empreiteiras, petroleiras particulares, grupo "X", JBS, BRF e banqueiros ninguém deve mais explicações que esses economicamente suspeitos.

    1. Bancário é diferente de banqueiro, se informe melhor.

  4. Mais do mesmo!!! Banqueiros são parasitas predadores do sistema, não iriam financiar quem lhes quer cortar as tetas da república. Acordem, todos unidos para não permitir que Bolsonaro/Mourão levem no 1° turno.

    1. Amoêdo para Ministro do Planejamento do governo Bolsonaro.

  5. O espaço que Amoedo tem hoje na mídia, apesar de tímido ante pesos-pesados como Bolsonaros, Alckimins e Ciros, já é suficiente para que suas ideias sejam difundidas. E na visão do NOVO (e de Amoedo) é isso que importa. É nítido que isso não irá se refletir nestas eleições. Mas ao se lançar como presidenciável, mesmo sabendo de suas baixas chances, Amoedo sabe que recebe todos holofotes que acompanham uma candidatura a presidência, e tem aproveitado muito bem a visibilidade recebida.

    1. Se conhecesse o funcionamento do partido não pensaria assim. Talvez seria mais apropriado algum aprofundamento para poder julgar com certa propriedade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO