Avó de Michelle Bolsonaro está internada em hospital público; teste rápido deu positivo para Covid-19
A avó materna de Michelle Bolsonaro (foto), Maria Aparecida Firmo Ferreira, está internada, em estado grave, em um hospital público do Distrito Federal. A idosa, de 80 anos, realizou o teste rápido para o novo coronavírus e recebeu resultado positivo. De acordo com o prontuário, Maria deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia nesta quarta-feira, 1º....
A avó materna de Michelle Bolsonaro (foto), Maria Aparecida Firmo Ferreira, está internada, em estado grave, em um hospital público do Distrito Federal. A idosa, de 80 anos, realizou o teste rápido para o novo coronavírus e recebeu resultado positivo.
De acordo com o prontuário, Maria deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia nesta quarta-feira, 1º. O documento descreve que a avó da primeira-dama foi "encontrada ao chão por terceiros" e levada para unidade hospitalar com falta de ar.
No hospital de Ceilândia, os médicos pediram uma série de exames e a encaminharam ao Hospital Regional de Santa Maria. Maria Aparecida relatou que apresentava tosse seca, coriza, falta de ar e dor na boca do estômago havia 15 dias, mas disse não ter tido febre.
A idosa alegou que o quadro piorou hoje, quando sentiu vertigem e passou por uma síncope. Nos últimos dias, ela chegou a se automedicar, com dipirona e multigripe, mas não houve melhora.
O prontuário diz, ainda, que Maria Aparecida está usando uma máscara de oxigênio em razão dos sintomas. Segundo o documento, ela está no box de emergência Covid-19 do hospital de Santa Maria.
O Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal, Iges-DF, responsável pela administração da unidade hospitalar emitiu nota sobre o caso. "O IGES-DF informa que M.A.F.F. está internada no Hospital Regional de Santa Maria desde a data de hoje, 01. A paciente chegou em estado grave e está na UTI recebendo todos os cuidados necessários".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)