Audiência do governo sobre vacina para crianças não tem lista pública de convidados
Após realizar uma polêmica consulta à sociedade sobre a vacinação em crianças de 5 a 11 anos, o Ministério da Saúde realiza nesta terça-feira, 4, uma audiência pública sobre o tema. O evento é organizado pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 da pasta e contará com a participação de especialistas em saúde - a...
Após realizar uma polêmica consulta à sociedade sobre a vacinação em crianças de 5 a 11 anos, o Ministério da Saúde realiza nesta terça-feira, 4, uma audiência pública sobre o tema. O evento é organizado pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 da pasta e contará com a participação de especialistas em saúde - a lista de convidados, entretanto, não foi divulgada. Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a decisão do governo sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos será tomada nesta quarta-feira, 5.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou a aplicação da vacina da Pfizer em pessoas dessa faixa etária no dia 16 de dezembro, mas, até agora, o Ministério da Saúde não definiu um cronograma para a compra e entrega dos produtos e para o início da imunização de crianças.
A consulta pública foi apontada por especialistas como uma medida protelatória e inócua, já que a população não tem conhecimentos técnicos para opinar a respeito de políticas públicas em saúde. Os resultados da consulta não foram divulgados. Segundo o ministério, o objetivo da audiência pública é “discutir e conhecer acerca da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, a fim de obter subsídios e informações para nortear a estratégia de operacionalização e tomada de decisões”.
Ainda segundo o Ministério da Saúde, o debate deve ser feito “por se tratar de público em pleno desenvolvimento e com lacunas ainda no que se refere a custo-benefício desta imunização, tendo em vista o cenário epidemiológico e regulatório atual”. Entidades científicas, como sociedades médicas, e a Associação Médica do Brasil recomendam a vacinação para crianças de 5 a 11 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Maria
2022-01-04 17:20:10MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
PAULO
2022-01-04 12:00:131- "UMA NOVA ERA DE EXPLICAÇÃO MÁGICA ESTÁ CHEGANDO, UMA EXPLICAÇÃO BASEADA NA VONTADE, MAIS DO QUE NO CONHECIMENTO. Essa fala ñ é Bolsonaro e tbém ñ é do Queiroga, é do HITLER. Para embasar essa crítica que faço ao Queiroga, traço um paralelo entre conhecimento em vacinas e a mecânica quântica. Para aprender sobre MQ, é preciso adquirir uma base: aritmética, geometria, equações diferenciais, etc. Isso leva uns 15 anos. Vale ressaltar que a MQ é contrária à intuição.
Elaine
2022-01-04 11:58:34Audiência meramente protelatória , patética, a reprisar fatos anteriores ..Em 2020 o saldo foi de 200 mil mortos . Se lá medidas tivessem sido tomadas,,2021 não teria mais 400 mil q somou mais de 600 mil mortos. Agora a pergunta”porque a pressa?” volta a aterrorizar. As crianças estão vulneráveis e a urgência é prá ontem . Nações investem na pressa pois estas passam a ser hospedeiras preferenciais do vírus . Não há UTI’s pediátricas suficiente no pais caso haja algum surto. Pesadelo sem fim ...
Jose
2022-01-04 10:38:19O que os Bozistas podem fazer diante dos fatos? Zurrar! Zurrar! Zurrar!
Palhaço Bozo
2022-01-04 09:12:15Essa audiência é o Circo do espetáculo da morte de brasileiros. Bolsonaro é o pior presidente que o Brasil já teve. Conseguiu ser mais permissivo com a corrupção que os governos anteriores, caiu nos braços dos piores delinquentes políticos que nossa república bananeira criou, contribuiu diretamente para o desmonte dos órgãos responsáveis por investigar a corrupção de políticos e de quebra ainda conseguiu terminar de destruir com a economia brasileira. E o Monstro da Morte ainda não sossegou...