Assim como Alckmin, vice do Maranhão pode trocar PSDB pelo PSB de olho em 2022
Vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (na foto, à esquerda), do PSDB, foi convidado a se filiar ao PSB para disputar o governo do estado em 2022 com o apoio do governador Flávio Dino. Como Dino já foi reeleito para comandar o estado em 2018 e tentará uma vaga no Senado no ano que vem, Brandão...
Vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (na foto, à esquerda), do PSDB, foi convidado a se filiar ao PSB para disputar o governo do estado em 2022 com o apoio do governador Flávio Dino. Como Dino já foi reeleito para comandar o estado em 2018 e tentará uma vaga no Senado no ano que vem, Brandão passou a ser o principal nome do grupo político para a sucessão estadual. O vice-governador pediu tempo para pensar.
Dino já manifestou publicamente a intenção de apoiar Brandão para o governo do estado, mas o fato de estarem em partidos diferentes poderia atrapalhar a aliança. Isso porque o PSB deverá apoiar Lula à Presidência em 2022, ao passo que o PSDB planeja lançar a candidatura do atual governador de São Paulo, João Doria. Seria inviável, portanto, Brandão receber o apoio de Dino, que é muito aliado de Lula, e dar palanque a Doria.
Caso confirme o movimento, Brandão poderá seguir os passos de um ex-tucano ilustre que também mira em 2022: o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB e ensaia se filiar ao PSB para ser vice na chapa de Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
JAP
2022-01-02 14:16:06PAIS DE FAZ DE CONTA.
Maranhão tem jeito!
2022-01-01 21:51:32O Maranhão viveu décadas de atraso, comandado por uma única família, hoje vive 7 anos de atraso com um governo comunista. Teremos em 2022 uma chance de libertação com Dr Lahésio Bonfim ! Brandao e continuísmo do atraso !
PAULO
2022-01-01 11:51:24Estes movimentos políticos q estamos assistindo, causam nojo. Tanto Alckmin, qto Lula, usaram adjetivos pesados um contra o outro, e agora se abraçam. O que mudou? Nenhum fato mudou. O q ocorreu foi o oportunismo barato. Lula e Bolsonaro, ñ são correntes contrárias. Compartilham a mesma visão, de ter na Venezuela um exemplo a ser seguido. A esquerda caquética e o caudilhismo chauvinista, são faces da mesma moeda. Ambos tem o potencial de afundar o Brasil de vez. Moro Presidente 🇧🇷
Helio
2022-01-01 09:58:28E o Brasil continuará nesse eterno subdesenvolvimento premiando quem não merece ser premiado, enaltecendo quem não merece ser enaltecido. Os países existm para propiciar o bem-estar aos seus povos. O Brasil existe apenas para propiciar o bem estar para a Classe Política. Na hora de elevar o próprio bem estar, não existe oposição, situação, direita, esquerda, centro: eles se unem para a própria manutenção no poder e seu bem estar. Triste País é o nosso!