Apesar das pressões e do 'descontente' Amoedo, Novo mantém candidatura de Sabará
Não é segredo para nenhum filiado do Partido Novo que a candidatura de Filipe Sabará (foto) à prefeitura de São Paulo, apoiada numa plataforma bolsonarista, causa incômodo em integrantes da cúpula da sigla. A notícia de que o postulante usou seu cargo no governo de SP para empregar a esposa de um dirigente da legenda...
Não é segredo para nenhum filiado do Partido Novo que a candidatura de Filipe Sabará (foto) à prefeitura de São Paulo, apoiada numa plataforma bolsonarista, causa incômodo em integrantes da cúpula da sigla. A notícia de que o postulante usou seu cargo no governo de SP para empregar a esposa de um dirigente da legenda -- como mostrou Crusoé --, intensificou a pressão interna para que o nome do pré-candidato seja revisto, mas não foi suficiente para levar ao Diretório Nacional representações contra Sabará.
A instância máxima da sigla se reuniu na última segunda-feira, 10, mas o assunto não foi discutido. Interlocutores de João Amoedo, porém, afirmam que o ex-presidenciável não está contente com a situação. Apesar de não ocupar mais cargos na estrutura da sigla, a opinião do fundador do Novo é sempre levada em consideração pelos filiados e dirigentes.
Em âmbito municipal, pré-candidatos a vereador pelo Novo de São Paulo e filiados ficaram incomodados em serem associados, além do bolsonarismo, à alcunha de “velha política”, por conta do emprego concedido por Sabará no Fundo Social de SP à esposa de Júlio Rodrigues, presidente do diretório municipal da sigla.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Magda
2020-09-16 14:45:54Vamos aguardar. Se não tirarem o candidato, vai haver uma debandada dos filiados do NOVO, filiados conquistados a duras penas. Eu mesma pegarei meu chapéu e cancelarei o débito em conta. Amoedo está com a razão. Nós queremos acima de tudo um partido limpo.
Francisco
2020-08-14 02:54:06O Novo se mostra "velho" em São Paulo e Minas. Não significa muita coisa, mas perdeu meu voto.
Lilca
2020-08-14 00:49:18Votei no Novo e admiro muito a postura deles .Precisamos políticos como eles !!!!
Sônia
2020-08-13 20:29:19Votei no Novo ,mas não voto nesse Sabará ,sem expressividade nenhuma
DANIEL
2020-08-13 20:20:15Esse partido é Novo mesmo eu um um povo comandado por um dos maiores Hipócritas atualmente do Brasil que e o João Amoêdo ?? Mostrem que são novo nas atitudes e não dá boca para fora pq por aí já tem casos de atitudes tomadas pelo partidos contras alguns de seus pre candidatos que mostram que ele é mais velho do que os já existentes.
Maria
2020-08-13 19:41:37Votei no NOVO na última eleição e estou gostando muito dos meus Deputados Federal e Estadual, agora, Felipe Sabará acho que não seria um prefeito para a cidade de São Paulo.
JONAS
2020-08-13 19:24:59Análise extremante mentirosa, carente de credibilidade. Por que nao ligam para os envolvidos e perguntam a realidade. Crusoe perde confiabilidade ao virar fofoqueira.
Mario
2020-08-13 18:12:25Felipe Quem? pelo jeito só mais um de tantos postes de grupos de interesse privado....
Max
2020-08-13 12:45:21O NOVO terá que enfrentar suas demandas e resolvê-las à luz de seu estatuto e respeitando processos internos para seleção de seus representantes nas eleições. Me lembro de João Amoedo citar que a política deve levar em conta ideais, princípios e valores e não pessoas. O partido precisará amadurecer também enfrentando suas contradições e superando-as.
Djalma
2020-08-13 12:43:04O partido Novo era uma esperança de realmente se fazer política de modo diferente.