Alcolumbre afirma que fake news 'comprometem a liberdade de expressão'
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), avaliou nesta quarta-feira, 27, que as fake news comprometem a liberdade de expressão. O parlamentar manifestou-se nas redes sociais horas após a realização de uma operação contra pessoas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro no processo que investiga a difusão de notícias falsas e ofensas e ameaças a ministros...
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), avaliou nesta quarta-feira, 27, que as fake news comprometem a liberdade de expressão. O parlamentar manifestou-se nas redes sociais horas após a realização de uma operação contra pessoas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro no processo que investiga a difusão de notícias falsas e ofensas e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal.
“As notícias falsas não minam apenas as instituições, os políticos ou as celebridades. Elas contaminam a sociedade como um todo, ofendem qualquer cidadão, distorcem qualquer fato e comprometem a liberdade de expressão, que é o princípio básico da democracia”, escreveu o senador no Twitter.
https://twitter.com/davialcolumbre/status/1265730963620978688?s=20
Alcolumbre confirmou que, dados os riscos provocados pelas notícias falsas, na próxima terça-feira, 2, o Senado votará o projeto que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência.
"O objetivo da proposta é fortalecer a democracia por meio do combate a informações falsas. Por isto, barrar as fake news é um serviço em prol da liberdade, da boa informação e da verdade. Aqueles que espalham fake news devem ser punidos com os rigores da lei".
Mais cedo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, falou sobre as investigações e disse que já foi “o principal alvo” das fake news. “Precisamos ter um marco legal de mais qualidade, onde a gente possa responsabilizar as plataformas. Esse debate já está acontecendo no Brasil e em outros parlamentos do mundo”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)