A nova fuga de Battisti chega ao fim
O cavanhaque faz lembrar, de longe, a terceira das vinte imagens que a Polícia Federal brasileira divulgou em dezembro como possíveis disfarces que o terrorista italiano Cesare Battisti poderia estar usando depois que passou a ser procurado. Mas, como se suspeitava, Battista já estava longe do Brasil. Havia mesmo cruzado a fronteira rumo ao país...
O cavanhaque faz lembrar, de longe, a terceira das vinte imagens que a Polícia Federal brasileira divulgou em dezembro como possíveis disfarces que o terrorista italiano Cesare Battisti poderia estar usando depois que passou a ser procurado. Mas, como se suspeitava, Battista já estava longe do Brasil. Havia mesmo cruzado a fronteira rumo ao país de Evo Morales.
A busca pelo italiano terminou neste sábado em uma estrada da Bolívia. Ele foi preso por uma equipe da Interpol encabeçada por agentes da polícia italiana, na região de Santa Cruz de la Sierra, a maior e mais populosa cidade boliviana.
Battisti vestia calça comprida e uma camisa azul escura e não ofereceu resistência ao receber voz de prisão. Ele deverá ser extraditado nas próximas horas para a Itália — é provável que não haja necessidade de, antes, ser trazido para o Brasil.
O ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, que semanas atrás chegou a deixar um avião de prontidão no Brasil para levar Battisti para Roma, comemorou a notícia nas redes sociais. “Agradeço às autoridades italianas e estrangeiras pelo seu trabalho árduo @poliziadistato, Interpol, AISE e todos aqueles que trabalharam para a captura de #CesareBattisti , um criminoso que não merece uma vida confortável na praia, mas para terminar seus dias na cadeia”, escreveu Salvini no Twitter.
Aqui no Brasil, a prisão foi anunciada pelo assessor de assuntos internacionais do presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, antes de ser confirmada pela Polícia Federal.
https://vimeo.com/311092388
Depois de viver tranquilamente durante anos no Brasil, Battisti passou à condição de foragido a partir do último dia 14 de dezembro, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar sua extradição para a Itália, onde terá de cumprir prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970. Recentemente, uma reportagem de Crusoé detalhou os crimes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Octávio
2019-01-13 22:57:03Estou adorando o Crusoé ! Vai fazer parte do meu dia a dia! Obrigado!
José
2019-01-13 18:59:24Vaffanculo Stronzo!!!
Sophia
2019-01-13 15:50:27Vestia calças compridas mas foi pego "de calças curtas"!
OBSERVADOR
2019-01-13 15:29:55O STF foi cúmplice da fuga desse assassino!! Esta na hora de monitorar o Ze Dirceu. Podemos mover uma ação popular contra o STF se esse outro meliante fugir. Lembrem se o Dirceu está sem tornozeleira. Rindo da cara dos brasileiros e dos que morreram em hospitais por terem roubado a naçao. STF é uma vergonha! Põe as barbas de molho ministros. Seus dias estão contadinhos. Nós brasileiros de bem e pagadores dos seus altíssimos salários , nao vamos tolerar mais a complacência com bandidos.
Tereza Sayeg
2019-01-13 14:33:45E assim o Brasil deixa de ser valhacouto de criminosos. Ufa!
Silvana
2019-01-13 14:18:21Essa reportagem é muito elucidativa e mostra um jornalismo sério, pois poucas pessoas conhecem a história dos assassinatos. Isso não é falado na nossa imprensa marrom. Parabéns, ótima matéria! !!!
Anderson
2019-01-13 14:00:06Será que o Lula não devia ser preso, também, e mandado para a Italia junto com o Battisti? Perguntar não ofende...
Eh-vide4nte
2019-01-13 13:55:05Que o Brasil deixe de ser o " paraíso de bandidos"!!!!!!!! #MudaBrasil!!!!!!!! E que nossos " bandidos" tamvém estejam sujeitos à " prisão perpétua"!!!!! Alô alô dr Moro!!!!!!!!!!
CARMEN
2019-01-13 12:44:43Oba! Viva as polícias que o encontraram!
Ubiratan
2019-01-13 12:42:53Melhor ir direto, se pisar aqui ainda sai um HC e daí pela porta da frente da delegacia, alguém duvida?