Governo da Bolívia

A nova fuga de Battisti chega ao fim

13.01.19 08:13

O cavanhaque faz lembrar, de longe, a terceira das vinte imagens que a Polícia Federal brasileira divulgou em dezembro como possíveis disfarces que o terrorista italiano Cesare Battisti poderia estar usando depois que passou a ser procurado. Mas, como se suspeitava, Battista já estava longe do Brasil. Havia mesmo cruzado a fronteira rumo ao país de Evo Morales. 

A busca pelo italiano terminou neste sábado em uma estrada da Bolívia. Ele foi preso por uma equipe da Interpol encabeçada por agentes da polícia italiana, na região de Santa Cruz de la Sierra, a maior e mais populosa cidade boliviana.

Battisti vestia calça comprida e uma camisa azul escura e não ofereceu resistência ao receber voz de prisão. Ele deverá ser extraditado nas próximas horas para a Itália — é provável que não haja necessidade de, antes, ser trazido para o Brasil.

ReproduçãoReproduçãoO terrorista italiano momentos após a prisão
O ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, que semanas atrás chegou a deixar um avião de prontidão no Brasil para levar Battisti para Roma, comemorou a notícia nas redes sociais. “Agradeço às autoridades italianas e estrangeiras pelo seu trabalho árduo @poliziadistato, Interpol, AISE e todos aqueles que trabalharam para a captura de #CesareBattisti , um criminoso que não merece uma vida confortável na praia, mas para terminar seus dias na cadeia”, escreveu Salvini no Twitter.

ReproduçãoReproduçãoOs possíveis disfarces de Battisti, em imagens que a PF brasileira divulgou em dezembro
Aqui no Brasil, a prisão foi anunciada pelo assessor de assuntos internacionais do presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, antes de ser confirmada pela Polícia Federal.

Depois de viver tranquilamente durante anos no Brasil, Battisti passou à condição de foragido a partir do último dia 14 de dezembro, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar sua extradição para a Itália, onde terá de cumprir prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970. Recentemente, uma reportagem de Crusoé detalhou os crimes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O STF foi cúmplice da fuga desse assassino!! Esta na hora de monitorar o Ze Dirceu. Podemos mover uma ação popular contra o STF se esse outro meliante fugir. Lembrem se o Dirceu está sem tornozeleira. Rindo da cara dos brasileiros e dos que morreram em hospitais por terem roubado a naçao. STF é uma vergonha! Põe as barbas de molho ministros. Seus dias estão contadinhos. Nós brasileiros de bem e pagadores dos seus altíssimos salários , nao vamos tolerar mais a complacência com bandidos.

    1. Está sendo não só cúmplice , mas conivente , omisso Soltam Bandidos apontados pela Operação Lava Jato na maior. Um cabo e um soldado E só !

    2. Só ir em Copacabana Igor Anda livre , leve e solto Quando some , é porque está viajando Conta pra ninguém não tá ? Segredinho nosso aqui

  2. Essa reportagem é muito elucidativa e mostra um jornalismo sério, pois poucas pessoas conhecem a história dos assassinatos. Isso não é falado na nossa imprensa marrom. Parabéns, ótima matéria! !!!

    1. boa já está na hora da polícia federal em Curitiba deixar de ser motel de vagabundo

  3. Que o Brasil deixe de ser o " paraíso de bandidos"!!!!!!!! #MudaBrasil!!!!!!!! E que nossos " bandidos" tamvém estejam sujeitos à " prisão perpétua"!!!!! Alô alô dr Moro!!!!!!!!!!

  4. “EMBARGOS INFRINGENTES “. Lembrando que, quem trouxe de volta esse lixo jurídico foi o LEVA e quem o está usando e o parça TROFO. Afinal quem manda é o chefe.

  5. Melhor que vá direto da Bolívia para a Itália. Esse chanceler e cia gosta muito de blábláblá e aparecer. Se voltar é bem provável que demore pra ser extraditado - vai ter muita gente querendo tirar foto batendo em cachorro morto.

  6. A notícia gera muita tristeza nas hostes petistas e na imprensa brasileira. Hoje Bernardo Mello Franco, o anão moral do jornalismo publicou mais um texto deplorável, paranóico! É tudo que este pequeno blogueiro petista consegue produzir: infâmia, ressentimento e distorção da realidade. Até quando O Globo vai insistir nesta pauta rancorosa, nesta descarada cruzada de desinformação e neste nojento ataque à paciência e à inteligência do leitor?

    1. Olavo está certo. Durante décadas estes jornalistas de merd@ esconderam a face terrorista e genocida da esquerda.

  7. Vamos lutar pelo fim do foro privilegiado! Nosso foco tem que continuar! Notícias como esta são bem vindas mas vamos continuar a luta pelo fim da impunidade!

  8. O mundo todo deve festejar a tenacidade das policias do Brasil, Bolivia e de todos os que contribuiram para que esta novela desgraçada chegasse ao fim.

    1. Solta, indeniza e concede auxílio-foragido e pensão-refugiado...

  9. Já passou da hora de deixarmos de ser o país paraíso dos bandidos de toda espécie. A lava jato tem que completar o serviço, não dá para morrer na praia deste STF, de tribunais viciados e de políticos corruptos. Hora também de tipificar terrorismo, de adequar as leis às nossas realidades e necessidades.

    1. Exato, mas ainda temos que descobrir porque tem togado liberando geral!

  10. Já era hora. Essa fuga, depois de todo o constrangimento por dar sombra e água fresca a esse bandido, estava entalada na garganta de muita gente séria.

  11. Agora só falta o fim dos recursos de embargos infringentes do vagabundo do Zé Dirceu e metê-lo na prisão. Aí começaremos a ter sossêgo.

    1. amigo, acredito que se a decisão de nossa suprema corte não tivesse sido tomada o mesmo ainda estaria tranquilamente vivendo aqui, ou seja, isso aí é o resultado de ações da justiça brasileira, acredito eu, abraços

Mais notícias
Assine agora
TOPO