Reprodução/Facebook

A candidatura do Novo em SP e o cheiro da ‘velha política’

09.08.20 13:05

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Candidato que tiver juízo, deve dispensar apoio do inescrupuloso barata descascada. Aqui em São Paulo, esse "judas" xereta não emplaca nada.

  2. O Partido Novo é a única opção de fazer mudanças nessa política obscena. Claro que nenhum partido está imune a ter um mandatário que se mostre diferente do que se supunha. A diferença é que o NOVO expulsa o cara. Só vejo, até agora, ótimos exemplos dos mandatários do NOVO. Parabéns a todos.

  3. Não podemos elogiar nem condenar o governo Bolsonaro por causa da pandemia. É um vírus novo e ninguém tinha o conhecimento necessário para decidir o que fazer. Fazia-se o que o conhecimento do momento recomendava. Verba não faltou e o STF determinou que quem determinava o procedimento era o governo estadual e municipal.

  4. Votei no Novo na última eleição, mas falar que o JB fez mais na gestão da pandemia do que qualquer pessoa é um absurdo imenso, independente de que seja apenas para angariar votos de bolsonaristas. Acho que com esta atitude, ele está fazendo uma troca dos votos dos simpatizantes do Novo pelo votos dos bolsonaristas.

  5. É sério que é só isso que Crusoe tem a falar sobre o único partido que além não usar o dinheiro do pagador de impostos, que economiza 50% da verba dos mandatários, que corta privilégios, que tem os oito deputados eleitos entre os melhores classificados no ranking dos políticos, etc, .... ????? Pode me explicar qual o objetivo escuso desta reportagem?

    1. O que me causa estranheza é que a imprensa de uma forma geral não discute o uso absurdo do dinheiro do PAGADOR DE IMPOSTOS para financiar PARTIDOS POLÍTICOS. Será que a sociedade não enxerga que tudo começa com isso? Porque a imprensa não comenta o fato de o Partido Novo ser mantido apenas pelos filiados? A notícia mais importante será mesmo criar intriga com nosso pré-candidato a prefeitura de São Paulo? Ou existe interesse ideológico / financeiro por trás disto ou já estamos incomodando.

    2. expor fato que gerou uma reação negativa dentro do partido faz parte da função de jornalistas. Uma fala que estaria fora dos propósitos do partido me parece ser motivo para minar tal pre candidato e se buscar outras opções.

    3. Concordo. Não devemos julgar o conjunto por um único exemplo ruim. Ainda espero que o NOVO, promova as mudanças políticas-éticas-econômicas desejadas.Mas, não podemos aceitar erros e falas contrárias aos valores deste partido, sem retratação pública. Se não houver, convidemos a que mude de partido.

  6. Democracia dos novos tempos aqui nesse país. É tipo, “você pode expressar o que quiser desde que eu aprove o que falou”. Este é o Novo que mais e mais vai mostrando que é mais do mesmo!

  7. Alberto (Belém-Pa). Este sujeito não tem mais condições de obter êxito rumo à prefeitura de São Paulo. Está fadado ao insucesso. Sua candidatura morreu pela sua própria boca.

  8. Lamentável declaração deste pré candidato "se saiu melhor " negando pandemia e ajuda e fazendo piadas com a dor das pessoas?Mais do mesmo de novo só tem o nome.

  9. O NOVO é a última esperança do Brasil! Não deixem a peteca cair. Eliminem as maçãs podres ou apodrecerão com elas. Defendam a decência a ferro e fogo....

  10. Espero que os conselheiros do partido hajam como agiram no caso do, excelente Vereador aqui do RJ, infelizmente deixou o partido, Leandro Lyra. Vou acompanhar filiado # 33864

  11. O partido que prega a nova política, internamente segue a velha ordem dos caciques, que decidem no comitê nacional até as palavras de seus candidatos municipais! O programa de um partido deve ser baseado em princípios ideologicos e programas, e não deveria interferir na opinião de seus correligionários sobre fatos e pessoas!

  12. Esperando a discussão sobre os mortos da Pandemia chegar num SUS de 40 anos, que chega no Século XXI sem informatização e com índices altíssimos de diabetes, hipertensos, medicalização e automedicação. Até hoje, estão optando por contar mortos, ao invés de contar pacientes silentes ( potenciais transmissores). Talvez, não só o COVID19 mate mais brasileiros. E o motivo?... Os únicos políticos que ouvi olhando para esses problemas, durante a pandemia são do Novo (Zema e Marcel). Então,....

    1. Alessandro vai com os outros tipo Freixo, governantes e parlamentares não precisam conhecer tudo a fundo - é por isto que existem assessores para ajudá-los na hora necessária. Parece que você não sabe que o governo Zema se antecipou a providenciar leitos de UTI com sobra em MG. Aqui ninguém foi preso por compras superfaturadas de respiradores e outros itens necessários ao combate à pandemia. MG tem o menor índice de mortes por 100 mil habitantes. Contra resultados não há argumentos.

    2. Falou a Maria vai com as outras. O governador Azêmola mão sabia sequer o que era Funed, uma espécie de Fiocruz (bem mais acanhada) de Belo Horizonte. FUNED = Fundação Ezequiel Dias. O “NOVO” não inovou nem em colocar Bots para fazer comentários elogiosos sobre seus integrantes.

    1. O NOVO é diferente, pelo menos até agora. Se não fosse, a cúpula nacional não estaria revisando a pré-candidatura do Sabará e esses conflitos de interesse

  13. Novo e PSDB é a mesma coisa, elogiam o presidente para conseguir votos e na primeira oportunidade irá mostrar as garras. PSDB traiu até o PT seu maior aliado.

  14. Eu perguntaria ao André Spigariol e Fabio Leite se o presidente do diretório municipal foi ouvido ? Eu perguntaria aos jornalistas se o diretório municipal foi responsável pela aprovação do pre candidato Sabara ou se foi o diretório nacional? Eu perguntaria aos jornalistas se foram checadas as competências profissionais da esposa do presidente do diretório municipal e se estão correlatas as função que exerce na dita secretaria ? Basilar no bom jornalismo ouvir o outro lado, foi feito ?

    1. Do jeito que anda, a Crusoe que diz ilha no jornalismo demonstra que faz mais do mesmo que se todos os dias no noticiário nacional. Materiais com ilações, achismos e pouca ou quase nenhuma confirmação. Continuem assim e corremos O risco de mais 4 anos de Covas ou pior ajudarão a eleger a dupla Boulos & Erundina

    2. Desculpe o Sr acredita em Papai Noel? Eu não renovo mais!!! Começam a ser tendenciosa as matérias. Triste mas uma realidade.

  15. Estive em um ou 2 eventos do NOVO quando do Filipe ainda disputava e depois quando já tinha sendo escolhido. Minha impressão sobre ele piorou muito depois do segundo evento, ele se mostrou como de fato é e não me pareceu NOVO - pelo contrário.

    1. Concordo plenamente e tenho feito comentários assim na página dele .. Lamentável declaração sobre a condução do Presidente da República em elogio por este cidadão.

    2. Concordo. Se o partido não tirar esse sujeito e também à ZEMA perderá meu voto.

  16. O Partido Novo está incomodando pelo belo trabalho que vem fazendo com seus 4 vereadores, 13 deputados estaduais e 8 deputados federais e o Filipe Sabará é super qualificado e passou por um rígido processo seletivo. Esse processo seletivo que tem se mostrado eficiente e é isso que assusta a concorrência. Vejam o desempenho dos deputados federais no ranking dos políticos. Sou filiado e voluntário do Novo e o que vejo nos grupos é muita disposição para eleger o Filipe Sabará.

    1. E o que pode levar alguém minimamente informado a declarar tamanha tolice? O NOVO não pode deixar passar um absurdo desses.

  17. Bolsonaro atraiu para o seu governo tudo o que há de mais podre na política. Anda de braços dados com o centrão, está detonando a Operação Lava Jato e virou o maior inimigo do combate à Corrupção Impune. O Partido NOVO não pode e nem deve se aproximar desse encantador de burros.

  18. Seria bom o Novo ter algum Antiparassitario eficaz no seu estoque. Ou irá se sujar logo com os oportunistas de plantão como esse figuro. O meu voto nunca terá.

  19. Troquem este candidato...é assim que se começa a igualar ao velho modo de se fazer política...o Novo se quiser ter nosso voto novamente tem que fazer DIFERENTE...troquem já este nome

  20. Sou filiado ao Novo e não concordo com a fala de Sabará, se começar assim vai mal. Os deputados do Novo estão fazendo um bom trabalho, espera-se o mesmo das cabeças de chapa.

  21. isso pq o partido se chama "novo", na politica desses parasitas, sempre surge algo novo pra gente lamentar!! la vem mais raposas!

    1. Se chama NOVO e é. Leu que quem está reclamando, pedindo troca são os filiados? Para o público ele pode até ter aparecido, necessidade de um candidato. Para quem paga a conta, o filiado, não se é aceitável. Em qq outro partido sem os filiados/ donos isto não acontece. Se informe, os eleitos do NOVO são sempre eleitos os melhores deputados federais, os estaduais apresentam resultados todos os meses, o governador está undo bem.

  22. Resumindo ! Nem SP nem Rio nem qq outro Estado tem nomes de respeito ! Um bando de crápulas q entra ano sai ano estao lá p roubar e fazer merda !! Esse país ta um lixo !!!

Mais notícias
Assine
TOPO