A agenda de Hamilton Mourão com a cúpula da JBS
O vice-presidente Hamilton Mourão vai participar de uma reunião com a cúpula da JBS, na tarde desta quarta-feira, 26. O número dois do Palácio do Planalto terá um encontro por videoconferência com Gilberto Tomazoni, CEO do frigorífico, e com Wesley Batista Filho, presidente da empresa no Brasil. Também participam do encontro Marcela de Souza Afonso...
O vice-presidente Hamilton Mourão vai participar de uma reunião com a cúpula da JBS, na tarde desta quarta-feira, 26. O número dois do Palácio do Planalto terá um encontro por videoconferência com Gilberto Tomazoni, CEO do frigorífico, e com Wesley Batista Filho, presidente da empresa no Brasil.
Também participam do encontro Marcela de Souza Afonso Rocha, diretora de Assuntos Corporativos; Carlos Alberto Macedo Cidade, diretor de Relações Institucionais da JBS; e Renato Costa, presidente da Friboi, uma das marcas do conglomerado. Segundo a assessoria de imprensa da Mourão, o tema do encontro será "agronegócio sustentável".
Na semana passada, Crusoé revelou que Frederick Wassef, advogado do presidente Jair Bolsonaro, recebeu 9 milhões de reais do frigorífico dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Os registros dos pagamentos da JBS a Wassef constam de relatórios do Coaf. Promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro investigam a relação de Wassef com Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro e amigo do presidente da República.
Depois da reportagem, a Procuradoria-Geral da República informou que investigará os repasses. O Supremo deve analisar em breve a anulação da delação da JBS, que pode levar os sócios de volta à cadeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Paulada
2020-08-26 18:05:13Não tem jeito... esse pessoal da JBS não sabe fazer a coisa da maneira legal... a cadeia não os assusta. Já se safaram uma... estão irrigando o governo da vez (9 milhõezinhos pro Wassef e mais 10 milhõezinhos pra ex mulher dele)... O Morão também quer o dele poxa.
Maria
2020-08-26 17:00:23Os comentários são no mínimo fora da realbintencao, as empresas JBS permanecem atuantes é precisa -se dar continuidade aos processos seja para punir ou chamar a mesma a cumprir suas obrigações legais. É uma empresa com sérios problemas fiscais é espeto que o General consiga liquidar está situação. confio nas ações dele.
Leandro
2020-08-26 15:43:05Sustentável é respeito às leis e cana sem exceção
Brasilino
2020-08-26 14:25:41Qual a irregularidade que o vice-presidente cometeu? Se fosse com a cúpula do MST, para a Crusoé, estaria correto?
maria
2020-08-26 14:14:14increible!