A adega do Planalto na mira da Câmara
O Planalto pretende adquirir “vinhos brancos e tintos nacionais premiados, espumantes nacionais premiados, licores e digestivos”, uísque, gim, vodca e Campari
O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) apresentou pedidos de investigação ao Tribunal de Contas da União (TCU) e requerimentos de informação à Casa Civil para esclarecer o gasto de R$ 358 mil em bebidas alcoólicas para eventos do Palácio do Planalto.
Segundo procedimento licitatório lançado nesta semana, a Presidência da República justifica o gasto argumentando que “os eventos e as cerimônias oficiais de Estado (...) devem levar em conta, pelo menos, três condições essenciais à sua execução: harmonia, elegância e segurança institucional”.
Na compra, o Planalto pretende adquirir “vinhos brancos e tintos nacionais premiados, espumantes nacionais premiados, licores e digestivos”, uísque, gim, vodca e Campari.
“A alocação de recursos públicos para um serviço com essa justificativa deve ser questionada em um contexto de cortes em outras áreas, como saúde e qualificação de funcionários públicos. A priorização de um tamanho gasto para proporcionar alto padrão de itens, enquanto a sociedade enfrenta condições precárias, é um sinal de que as prioridades estão distorcidas”, afirmou o parlamentar no pedido de informação e de investigação junto ao TCU.
"Não há como entender a compra vultosa de bebidas alcoólicas em um país onde a fome e a miséria de seu povo ainda são grandes desafios a enfrentar, moradores de rua crescem em números alarmantes devido a este quadro de miserabilidade do povo brasileiro", acrescentou o deputado federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2024-10-22 11:04:47Ora senhores querem que o bebum que desgoverna o patropi beba leite? nada melhor que beber vinhos nobres nos imensos sofás que a Mme. Isbanja sem nenhuma necessidade comprou mas que sejam muito úteis ... só falta agora um Viagra que preste boa sorte e pé na tábua !!! Mas cuidado com escorregões no banheiro ... idoso tive acidente igual ao do Lula e creiam isto mata.