Adriano Machado/Crusoé

1000 dias de governo: ‘Bolsonaro se juntou ao PT e ao Centrão para acabar com a Lava Jato’, diz Vieira

27.09.21 17:13

Em contraposição às publicações de órgãos do governo federal e de apoiadores do Planalto em celebração aos mil dias da gestão Jair Bolsonaro, críticos do presidente da República usam as redes sociais nesta segunda-feira, 27, para impulsionar as hashtags #1000DiasDeMentiras e #TaCaroCulpadoBolsonaro.

Parlamentares se uniram ao movimento para condenar ações adotadas por Bolsonaro e apontar falhas do governo. Pré-candidato ao Planalto, o senador Alessandro Vieira criticou “atrasos” na área de combate à corrupção e declarou que o presidente da República agiu para pôr fim à Lava Jato.

Os 1000 dias de Bolsonaro representam um atraso absurdo em todas as áreas, mas uma em particular exige atenção: quem se elegeu para ‘mudar tudo isso aí’ se juntou ao PT e o Centrão para acabar com a Lava Jato e atrasar todo o trabalho de combate à corrupção“, escreveu.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou as hashtags para convocar à população aos protestos pelo impeachment de Bolsonaro marcados para o próximo domingo, 2. “Dia 2 de outubro nosso encontro é nas ruas de todo Brasil pra dar um basta a esse governo destruidor. Essa carestia e o sofrimento com Bolsonaro precisam acabar“.

Ex-aliada do Planalto, a deputada Joice Hasselmann lembrou a queda de popularidade de Bolsonaro ao aderir ao movimento digital. “Ninguém aguenta mais“, disse.

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, culpou o presidente pela alta na inflação. “O retrato do Brasil de Bolsonaro é: O país de volta ao Mapa da Fome; Cesta Básica impagável; Gasolina a R$ 7; Energia mais cara (crise hídrica); Plano de Saúde e aluguel mais caros“.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Uma suposta vitória de Lula em 2022 soa como um castigo para os brasileiros que ainda defendem Bolsonaro. Espero que do sofrimento venha uma lição.

  2. Na minha avaliação o Minto conseguiu ser tão ruim quanto a Dilma e Lula juntos, mas deve superá-los daqui a uns dias, já que foram 1000 dias um pior que o outro.

  3. Saldo dos 1000 dias do governo Bolsonaro: Mil cheques, milhões de mentiras, todas as promessas eleitorais esquecidas, inflação beirando dois dígitos, zero de combate à corrupção, 600 mil mortos (quase um para cada dia de governo), 1/3 dos deputados de rapina aguardando milhões em emendas, pouco mais 125.000 apoiadores alienados nas ruas gritando mito, mito, mito, e ...milhões de eleitores decepcionados aguardando que 458 dias passem logo.

    1. Faltou falar que tb é o responsável pelo "Lula Reloaded", por colocar mais um marionete no STF (serão 2

  4. Quem poderia imaginar que o Capitão do Exército iria se unir ao PT, ao Centrão e se juntar aos que desejavam o fim da Lava Jato, primeiro passo para tirar Lula da cadeia e retornar a corrupção que acabou com a Pátria amada.

  5. Bolsonaro cometeu o maior estelionato eleitoral da nossa história. As pautas de adoção do liberalismo econômico, enxugamento da máquina pública, privatizações, reforma administrativa, combate à Corrupção Impune e outras foram jogadas no lixo. Depois da posse o que se viu? Aliança com o Centrão, rompimento com SERGIO MORO, destruição da Operação Lava Jato, crise sanitária, econômica, política e social. O Brasil não pode continuar sem rumo. Lula e Bolsonaro nunca mais!

  6. Bozinho acabou com a lava-jato na maior cara de pau. Ele faz igual o PT: projeta no outro aquilo que ele é. Chama o outro de corrupto, mas também o é.

    1. Concordo! Nenhum dos dois é solução para o que quer que seja! Estamos ferrados com qualquer um dos dois

  7. Time dos sonhos: Moro (Pres.) e Alessandro Vieira (Vice). Uniria centro direita e centro esquerda. NOVO (Amoedo), PV (Eduardo Jorge) e Marina Silva iriam com Podemos e Cidadania. MBL, Vem Pra Rua e demais quadros bons se juntariam também a esta chapa dos sonhos.

  8. É ser um sujeitinho muito vagabundo e desprovido de inteligência (MUAR) para fazer tais afirmações. Todos sabem que quem derrubou o Moro e a lava jato foi o STF, baseados em provas "fabricadas" por hackers sem um mínimo de crédito. Pior que o STF avacalhou e desacreditou o Moro em "praça pública" e, ELE, caladin, ... caladin, ... não falou um "ai", consentiu tudo. Portanto, Esse Vieira não se elege nem pra porteiro. __ Por isso eu sentencio: MITO 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.

    1. Nuco vc tem uma distorção cerebral e sua visão é pelo avesso

    2. Nyco, o Moro não faz negociata com ninguém. Bolsonaro atendeu o Centrão e colocou o Kássio no STF. Também comeu pizza com o petista Toffoli. Também se acertou com o todo poderoso Gilmar Mendes. A FORÇA DO SERGIO MORO ESTÁ EM MIM, E EM TODOS OS BRASILEIROS DE BEM. Fora isso, como o ex-juiz da Lava Jato não se curvou ao Mecanismo, tal qual fez o sociopata, ele ñ tem força. Sentar no colo do Temer como fez o genocida, para alguns cidadãos, é ultrajante. Mas Moro 🇧🇷 terá a força dos nosso votos.

    3. Nyco Penyco, o receptáculo dos dejetos fecais dos bozistas, zurra de novo.

  9. A pergunta que faço é a seguinte: quantos dias serão necessários para recuperarmos os 1000 dias desse desgoverno? Infelizmente serão bem mais que 1000 dias, isso sem contabilizar no cálculo, que o impeachment não está no horizonte, e com isso o desmonte continuará. Fico grato de ter conhecido o trabalho deste grande senador chamado Alessandro Vieira, que muito tem nos honrado.

    1. Também gosto muito do A.Vieira.Inspira confiança...honestidade e preparo.

    2. Nyco, acho que vc anda sonhando comigo. Para apimentar seus delírios, eu me pareço com o Tom Cruise e sou um gentleman igual ao Roger Federer. Aliás, muitas mulheres acham o meu charme similar ao do tenista suíço. Vai sonhando... Moro 2022 🇧🇷

    3. Porra, eu passo dias sem visitar este folheto, mas quando volto, só dá o PAULO, figura nefasta e perniciosa, vigiando os comentários alheios, pior que ainda tem seus personagens; velha Humberta, Zé Bosta, Palhaça Boza para mexer no meu meu saco. Vade retro, espírito canhoto das trevas, .. kkk!

  10. Grande figura pública, é o melhor nome pra terceira via, honesto de propósitos e tem exercido o mandato como Senador com "S" maiusculo ao contrário de um monte de escroques com mandatos no senado.

  11. Acho que o Senador está por dentro do que ocorre em Brasília , este detalhe foi a consolidação para a saída do Sérgio Moro, tudo já estava no escripti do Bozobosta, quando se elegeu, por isto foi tirando todos que não iam se corromper, Bebiano, General Santa Cruz , Sérgio Moro e general Santa Rosa, simples assim , ou seja ficou os ladroes e genocidas capachos!!!Este desgoverno é o que Restou!!

  12. Esta turma é bem maior É O STF, O SENADO, CÂMARA DE DEPUTADOS , BOLSONARO, OS PARTIDOS POLÍTICOS E IMPRENSA estão acabando como a lava-jato . É A COSA NOSTRA AGINDO O TEMPO TODO. Não é coisa de uns é coisa de MUITOS. E o pior que são sempre os mesmos.

    1. Concordo Marcos, nós podemos mudar este país , somente nós brasileiros, que queremos a política com honestidade!!!

  13. Vamos acabar com a farra desses corruptos, eleger pessoas honestas, que pensem no Brasil, não na proteção à família, e voltar com as Forças Tarefas da Lava Jato, agora em todo Brasil.

    1. Crusoe , tenha piedade dos seus assinantes . Vou cancelar a assinatura.Esse Nyco , nunca existiu. Vcs que colocam esses comentários que só nos irritam e não trazem nada de bom para ninguém. Coloquem esse meu comentário , pois ligo no telefone da Crusoe e um indivíduo fala que está tudo normal , porém meus comentários , sempre elogiosos ao Dr Moro , nunca saem . Afinal , que lado está está revista ?.Parem com esse nome fictício de Nyco . Já encheu . Respeito para com seus assinantes .

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO