Reprodução/TV Bandeirantes

Paes rebate críticas de Osmar Terra a passaporte da vacinação: ‘Doutor Terra Plana’

27.09.21 15:59

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (foto), rebateu as críticas do deputado federal bolsonarista Osmar Terra, do DEM, ao passaporte de vacinação, que exige a comprovação de imunização contra a Covid-19 para a entrada em locais de uso coletivo na cidade.

Pela manhã, Terra compartilhou nas redes sociais uma matéria sobre a posição contrária da Organização Mundial da Saúde à obrigatoriedade de apresentação do comprovante para a entrada ou saída de países, uma vez que não existe a comprovação de que a imunização evita a transmissão do vírus e que há desigualdades no acesso às vacinas.

O deputado usou a reportagem para ironizar Paes e o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz. Prefeito ⁦@eduardopaes⁩ e secretário ⁦@danielsoranz⁩, vocês não acreditam mais na OMS?, escreveu.

Em resposta, o prefeito do Rio afirmou que o parlamentar não soube interpretar o conteúdo da matéria e o chamou de “Doutor Terra Plana. “Prezado Doutor Terra Plana, acreditamos na ciência e também na interpretação de texto: a matéria diz que a OMS é contra o passaporte vacinal para VIAGENS INTERNACIONAIS, devido à distribuição desigual de vacinas no mundo. Se tivesse lido, evitaria passar mais essa vergonha. Vlw“.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nervosinho da planilha da Odebrecht, continua o babaca de sempre, ao invés de rebater e argumentar, tenta desqualificar quem pensa diferente dele, mesmo a pessoa seja anos luz mais qualificado que ele no assunto! É o típico babaca mimado da Barra da Tijuca!!!

    1. Babaca mimado da Barra da Tijuca se mostra bem mais esclarecido do que o médico cheio de diplomas. Fato.

  2. Doutor terra plana na cadeia. Já! Apesar de que o velhinho merece perdão por ter enfeitado ainda mais a já engalhada cabeça do Bozogenocida. Tudo no escurinho do cinema!

  3. Para Bolsonaro e cia. o melhor jeito de lidar com qualquer problema é negar a sua existência. Se os fatos (estas coisinhas teimosas e desagradáveis) desmentem a "narrativa" é só negar com mais estridência...

  4. Esses negacionistas deveriam morrer de vergonha ! Depois de um ano e meio continuam falando só asneiras !!!! Inacreditavel o que se tornou Osmar Terra 🤮🤮🤮

  5. Bolsonaro é uma piada de mal gosto. TODOS QUE CERCAM O GENOCIDA, SÃO PIADAS DE MAL GOSTO. Infelizmente para o Brasil, no governo do sociopata, podemos constatar o que um bando de imbecis pode fazer com um país e seus habitantes. QUEM APRESENTAVA A SOLUÇÃO MAIS LOUCA, ERA APLAUDIDO. Quantos lunáticos...Wizard, Terra, "Véio" da Cloroquina, Nise, Capitã Cloroquina, Pazzuelo, Elcio Franco, Heinze, Queiroga... O mais importante agora é retomar a sanidade no governo. Para isso é Moro Presidente 🇧🇷

  6. Não é estranho que bolsonaristas trabalhem abertamente contra a salvação de vidas? Nem tanto. Nosso presidente (e seus Mengueles) já deu várias pistas de que o que sempre pretendeu foi a imunização de rebanho, através da contaminação em massa. E promovendo uma seleção natural, a la Hitler. Com a morte dos mais fracos e indesejados. Mas ele, que tem "histórico de atleta", estaria imune. Interessante, não?

  7. Esse Decreto já foi invalidado pelo TJ-RJ em relação ao Clube Militar, já já irá se estender a mais estabelecimentos. Vamos combinar que o município do Rio, tem um bobalhão midiático como Prefeito que só entrou porque era o menos pior e, até hoje não não explicou: "vigas da perimetral", "desabamento da ciclovia", "superfaturamento de obras das olimpíadas" e claro, o "teleférico do morro do alemão".

  8. osmar trevas e suas brilhantes contribuições e projeções sempre muito boas. As 3 mil mortes por covid viraram quase 600 mil, que serão superadas nos próximos dias. A pandemia que ia acabar em maio de 2020, segue ainda levando vidas enquanto a "imunidade de rebanho" mostra-se como um delírio ignorante.

    1. e acrescentando ao seu comentário, como adquirir uma imunidade de rebanho se existem pessoas que adoecem até mais de duas vezes ao ano

  9. Mais uma vez , eles interpretam as coisas como eles querem, não importa a que custo, mas tem que manter os negacionistas do curral em ordem unida , e bajular o genocida maior !!! Que triste , em vez de ajudar , eles querem é apoiar a Morte!!!vacina sempre!!!

    1. onde o Sr. Terra plana arrumou o diploma de médico ?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO