Nossos policiais não são demônios
Culpar a instituição e isentar bandidos, chefes do tráfico e milicianos pela morte de inocentes é injusto e inaceitável
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
A politização da manifestação artística e cultural sempre foi presente nos diferentes períodos da história da humanidade. No Brasil de hoje, porém, além da politização, temos a ideologização ou partidarização cada vez mais evidente. É compreensível, já que vivenciamos um verdadeiro protagonismo de alguns políticos. Basta lembrarmos dos recentes escândalos de corrupção, dos incontáveis abusos de autoridade do Judiciário e da polarização que inundou o país. Nessa conjuntura é que a escola de samba Vai-Vai exibiu no Sambódromo do Anhembi fantasias de policiais com chifres e asas de demônios. Traduzindo: a Vai-Vai mostrou para o mundo sua visão da polícia: demoníaca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2024-02-21 20:42:16ERROU A DRA. LETÍCIA. DE ACORDO COM A CF, CABE A PM, OSTENSIVAMENTE (UNIFORME) PREVENIR O CRIME E A PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA. A REPRESSÃO CABE A POLÍCIA CIVIL QUE REPRIME O CRIME ATRAVÉS DO DEVIDO PROCESSO LEGAL.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2024-02-21 20:36:09A ESCOLA DE SAMBA VAI VAI SÓ DEMONSTROU APOIO AOS CRIMINOSOS.
Gervino
2024-02-18 08:21:53Texto inócuo e genérico. Troque no texto a "polícia" por "congresso" ou "médicos" ou "professores" e a idéia ainda fica coerente a não ser pelas altas remunerações dis políticos
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-02-17 16:42:19No meu ver quem precisa ser demonizado são todas essas escolas de samba. É bem claro para todos os brasileiros quem alimenta essa folia, e de onde vem os recursos. Tenho vergonha do que vi produzido por esta "Escola" de Samba, e me solidarizo com os policiais de bem.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-02-17 16:03:191 - o enredo da escola era um CD dos Racionais. Talvez ela estivesse apenas refletindo o que está na obra, não? Não conheço o CD mas sei de onde vêem os Racionais, pelo que a visão negativa da polícia poderá ser mais compreensível; 2- a beleza da liberdade de expressão é que ela desleva a estupidez, a malícia e a perfídia. Uma sociedade madura aproveitaria a oportunidade de ver o pernicioso desnudado para se salvaguardar dele. Tratando-se de Brasil, segue o barco...
Maria
2024-02-16 19:09:24Espero que a instituição policial recorra a justiça contra essa escola de samba.