A segurança de Lewandowski
Alguns ministros do Supremo Tribunal Federal têm se cercado de cuidados ao viajar em aeronaves comerciais. Luiz Fux, por exemplo, se faz acompanhar de um assessor, ex-policial, que embarca armado. Foi assim dias atrás, em um voo entre Belém e Brasília. As precauções costumam ser redobradas sempre que há algum tema candente em discussão na...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Alguns ministros do Supremo Tribunal Federal têm se cercado de cuidados ao viajar em aeronaves comerciais. Luiz Fux, por exemplo, se faz acompanhar de um assessor, ex-policial, que embarca armado. Foi assim dias atrás, em um voo entre Belém e Brasília. As precauções costumam ser redobradas sempre que há algum tema candente em discussão na corte. No auge do julgamento do mensalão e depois, quando ocupou a presidência do STF, Ricardo Lewandowski movimentava um verdadeiro séquito para protegê-lo nas viagens. Àquela altura, um pedido especial para que os seguranças pudessem acessar a área de embarque portando armas sem ser importunados pela Polícia Federal causou desconforto entre agentes baseados no aeroporto de Brasília. Passada a tormenta, ele relaxou. Agora, depois de protagonizar o episódio em que mandou comissários de uma companhia aérea acionarem a polícia para prender um passageiro que lhe dirigiu palavras de protesto, o ministro deve retomar a rotina de andar acompanhado por guarda-costas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Hamilton
2018-12-19 00:38:57Ricardo Lewandowski é um sujeito a serviço do partido dos corruptos cujo chefe Lula e tambem seu chefe
César
2018-12-17 21:41:51Não deveria temer, quem não deve, não tem o que temer...Ridículo.
Julio
2018-12-17 00:22:09Um verdadeiro “paspalho”
Beto
2018-12-13 22:00:10Nenhum número de seguranças será suficiente se os brasileiros precisarem promover a sua queda da Bastilha.
José S.
2018-12-13 18:33:02Eles são os nobres. Nos pagadores de impostos. Ecam trocando papeizinhos um com os outros e pensam que estão salvando a nação. Para que serve o dito: Todos são iguais perante a lei.
Ulisses
2018-12-12 22:45:56No caso, capangas.
José
2018-12-12 22:06:53Deploráveis as atitudes desse pseudo-Ministro. Não tem nível, nem competência e muito menos bom senso. Defensor feroz do maior ladrão do país (advoga sua soltura), não vacilou em mandar prender um cidadão que só disse a verdade. O STF é sim uma vergonha por acolher ministros desse quilate, um desqualificado!!!
Suelen
2018-12-12 21:02:26Eu tenho um profundo desprezo por estes protetores de corruptos. Não sei quando nem como mas cadeia neles!
Claudia
2018-12-12 20:56:26Esse jagunço do lula precisa ser delatado por alguém . Limpo ele não é ! Um asqueroso , medíocre e defensor de bandido ! Canalha !
Deni
2018-12-12 19:11:35Enquanto não prenderem esses "urubus de toga", nada vai mudar. O Supremo COVIL Federal é o que avaliza a corrupção e o crime organizado. Não vê quem não quer.