Missão (quase) cumprida
Até a manifestação de militantes bolsonaristas em frente ao prédio de Alexandre de Moraes, em São Paulo, interlocutores do ministro diziam que ele já se dava por satisfeito com os efeitos do inquérito do fim do mundo, aquele instaurado ao arrepio da Constituição para apurar supostas ameaças ao Supremo. A leitura que se fazia era...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Até a manifestação de militantes bolsonaristas em frente ao prédio de Alexandre de Moraes, em São Paulo, interlocutores do ministro diziam que ele já se dava por satisfeito com os efeitos do inquérito do fim do mundo, aquele instaurado ao arrepio da Constituição para apurar supostas ameaças ao Supremo. A leitura que se fazia era a de que um objetivo já havia sido alcançado: assustar e colocar um freio nos militantes mais radicais que faziam ataques a ministros não só pelas redes, mas também em aeroportos e em outros lugares públicos – Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, por exemplo, chegaram a ser constrangidos com xingamentos. Os atos, de fato, tinham rareado. Até que, em 2 de maio, o próprio Alexandre foi alvo de um deles, bem debaixo de sua janela. O outro objetivo do inquérito, porém, sempre seguiu firme: mapear os articuladores e financiadores das ações que miram o Supremo, bem como eventuais ligações com o entorno de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
josé Junior Oliveira
2020-10-27 01:14:52Eu sou o Co-herdeiro do criador consciente
ANTONIO
2020-05-22 19:21:00Pelo mal que estes Ministros causaram ao Brasil e ao povo brasileiro, passe o tempo que passar, o povo não irá se esquecer e os mesmos sempre serão tidos como inimigos do povo e do Brasil.
Ronaldo
2020-05-20 11:37:55Quase cumprida porque ele ainda vai mandar fechar de vez a Crusoé ? Ou ele parou com o processo porque agora vocês batem palmas para o supremo de frango e apoiam tudo contra o governo eleito?
CLENIO
2020-05-18 14:38:37Porque ministros não saem a rua de cara limpa?
Vera
2020-05-17 18:12:50Vcs escolhem os comentários que interessam a vcs . Vergonha !!!
Vimar
2020-05-17 17:35:18Se constitucionalmente,o titular da ação penal é o Ministério Público, O Ministro Alexandre, comete um Ato Inconstitucional, e os seus pares, principalmente o Presidente da Côrte, prevaricam ao não deterem esse ato. Os juízes do Supremo podem tudo? Porque todos se calam?
Henrique
2020-05-17 10:52:26Quando vejo a cabeça desse ministro me lembro do Funerio, personagem do filme A Família Adams. É o próprio tanto pelo físico como pelo se comportamento como ministro.
SebastiãoApóstoloVilela
2020-05-17 10:33:08A pior ditadura é a do judiciário, contra ela, não há a quem recorrer, dizia Rui Barbosa. Mas, hoje no Brasil, existe o poder soberano do povo contra as ditaduras do STF, grande mídia oportunista e parlamento, ops, congresso nacional.
luizantonio-rj
2020-05-16 22:44:14Chifre em cabeça de burro. Bastava investigar o gabinete do ódio. A censura do site está um horror, vários comentários não saõ enviados
Jose
2020-05-16 16:05:09STF é o símbolo do atraso e covardia, do impatriotico e do descomprometimento. NAÇÃO cansada. E alerta!!!